Sport

Campeonato Brasileiro

Sport fecha acordo de televisionamento

Presidente do Leão, Gustavo Dubeux, informou acerto com a Rede Globo via twitter

postado em 23/03/2011 15:14 / atualizado em 23/03/2011 16:17

"Fechei com a Globo direitos de transmissão do Sport 2012 a 2015", o recado foi postado pelo presidente do Leão, Gustavo Dubeux, através de seu twiter pessoal. A revelação foi feita no início da tarde desta quarta-feira. No entanto, maiores detalhes não foram esclarecidos pelo mandatário rubro-negro. A equipe de reportagem do Superesportes tentou contato com Dubeux, mas ele se econtra em uma reunião.

O vice-presidente de futebol, Severino Otávio, foi encontrado, mas não soube responder as questões referentes ao acordo. Segundo o dirigente, "só Dubeux pode falar mais detalhadamente sobre isso. Foi ele quem acertou tudo e pode esclarecer as dúvidas".

Seja como for, tudo indica que o presidente não revelará maiores informações sobre o contrato feito com a Rede Globo. Em outra postagem no seu twitter Dubeux disse: "Existe uma cláusula de confidenciabilidade, para não divulgar o valor", finalizou o assunto na rede social.

Em uma nota no site oficial do clube há uma declaração do presidente: "Foi uma negociação importante para o Sport no sentido de valorização dos maiores clubes do futebol brasileiro e de relevância para permitir que possamos planejar o destino do clube no retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Permanecemos com a parceria existente com a TV Globo, que sempre foi importante para os nossos objetivos e conquistas", concluiu. 

O Sport é o sétimo clube a acertar acordo de televisonamento com a Rede Globo. Além do clube pernambucano, Goiás e Vitória, que também vão disputar a Série B, fecharam com a emissora carioca. Na Série A, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba também anunciaram o contrato.

Entenda a polêmica - O Clube dos 13, no entanto, garante ter uma procuração  que pode desfazer os contratos firmados pelos dissidentes. De acordo com a entidade, dirigentes desses clubes teriam assinado uma procuração para conseguirem empréstimos bancários.

Avalista, o C13 teria recebido as cotas de TV referentes aos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014 como garantia. São Paulo e Atlético-PR seriam os únicos "livres" por não terem solicitado qualquer empréstimo.

Assim, o C13 garante ter autonomia para negociar os direitos de 17 clubes, entre eles o Sport. Este seria o grande trunfo para convencer a RedeTV! a manter o acordo firmado no início do mês. A emissora venceu a licitação ao oferecer R$ 516 milhões anuais por três anos de contrato. O destino final da polêmica deve ser a Justiça.