Sport

Estadual

Vídeo: Sport definido para enfrentar a Cabense, nesta quinta-feira

Hélio dos Anjos confirmou o time com três modificações com relação à derrota para o Vitória

postado em 23/03/2011 17:42 / atualizado em 24/03/2011 10:47

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Hélio dos Anjos aproveitou cada momento desta semana de treinos. Com um dia a mais que o normal, já que só joga na quinta-feira, o treinador fez dois treinos coletivos. Na terça-feira, os jogadores que vão começar a partida contra a Cabense treinaram apenas o posicionamento, sem adversários em campo. Nesta quarta-feira foi a vez do coletivo tradicional, entre titulares e reservas.

A equipe utilizada foi a mesma nos dois dias. Hélio dos Anjos promoveu três mudanças com relação ao time que enfrentou o Vitória. Entraram o zagueiro André Leone, o lateral-direito Vítor e o meia Marcelinho Paraíba. Saíram Igor e Dutra por opção técnica do treinador e Fabrício, que vinha substituindo Marcelinho enquanto ele se recuperava de uma lesão no joelho esquerdo.

Bem ao seu estilo, Hélio dos Anjos orientou bastante os jogadores com relação ao posicionamento em campo. A marcação e a saída de bola foram dois fatores que o treinador cobrou bastante. Esperando uma retranca da Cabense, ele inclusive armou o time reserva com um sistema defensivo bastante fechado, com sete jogadores atrás. Assim, o comandante prepara o time para mais uma situação de "ferrolho" do adversário.

A escalação do Sport diante da Cabense será: Magrão; Vítor, Alex Bruno, André Leone e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Tadeu. A entrada de Vítor altera taticamente a equipe do Sport. Com ele em campo, Thiaguinho vai para o meio-campo, uma situação que Hélio dos Anjos já planejava por em prática há alguma tempo. Wellington Saci faz o caminho contrário e volta à lateral-esquerda, enquanto Marcelinho Paraíba faz a meia, chegando junto ao ataque.