Sport

Sport

Torcedores do Sport questionam acordo de televisionamento com a Rede Globo

Presidente do Sport, Gustavo Dubeux, esteve incomunicável nesta quarta-feira, e as perguntas da tocida não foram respondidas

postado em 23/03/2011 19:38 / atualizado em 23/03/2011 20:44

A notícia de que Sport fechou um acordo de televisionamento com a Rede Globo deixou alguns torcedores surpresos. O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, confirmou a informação no seu twitter e no site oficial do Leão. O mandatário esteve incomunicável durante toda a tarde desta quarta-feira e não detalhou os motivos e os valores do contrato. Possivelmente, também não revelará maiores informações no decorrer da semana. Até porque o acordo possui uma claúsula exigindo confidencialidade.

O intrigante dessa negociação é que o Sport estaria "deixando de lado" o Clube dos 13. Isso porque, a entidade tentava representar os clubes associados numa transação única com outras emissoras. A Globo e Record desistiram de participar dessa licitação. A emissora carioca decidiu tentar fechar acordo com cada clube de forma individual e paralela, como vem acontecendo. Mesmo sabendo disso, a Rede TV! foi a única que apresentou proposta para o C13 e venceu.

No entanto, ate agora é impossível afirmar quem transmitirá o Brasileiro a partir do próximo ano. Tudo levar a crer que o final dessa história só será decidido na Justiça. Afinal, enquanto os clubes alegam ter o poder de negociar, o Clube dos 13 garante ser o responsável por esta transação.

A diretoria do Sport acredita que outros clubes irão neste mesmo caminho, ou seja, fechar acordo com a Rede Globo de forma independente. Segundo eles, isso é um caminho natural. Como disse Dubeux: "Foi o melhor para o Sport". Ainda segundo os leoninos, o relacionamento do Leão com o presidente do C13, Fábio Koff, não foi abalado. Entretanto, nos bastidores, essa afirmação não procede.

Alguns torcedores rubro-negros ficaram indignados com a atitude do presidente do clube, Gustavo Dubeux. No tiwtter muitos criticaram a pressa do mandatário na finalização do acordo e questionaram os motivos pelos quais o Sport não esperou para negociar de forma conjunta com o Clube dos 13. No microblog, a torcida ainda afirma que seria melhor ficar ao lado do C13 e de clubes como o São Paulo. Até porque, a emissora carioca sempre fez questão de noticiar que o Leão não é o único campeão do Brasileiro de 1987.