Sport

Chegou a hora de o Sport quitar a dívida (também) dentro de campo

Leão enfrenta a Cabense, nesta quinta-feira, às 20h, na Ilha, com o objetivo de mostrar força ao seu torcedor e que pode chegar nas semifinais

postado em 24/03/2011 08:21 / atualizado em 24/03/2011 11:08

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O boi já foi pago. Agora, cabe ao Sport exorcizar os seus espíritos em campo. Hoje, às 20h, o Leão encara a Cabense, na Ilha do Retiro, na primeira das cinco decisões que terá até o fim da primeira fase do PE2011. Errar, nem pensar. Um tropeço e a equipe vai provar da máxima que diz ´nada é tão ruim que não possa piorar`.

Só uma vitória será capaz de aliviar o clima que ficou pesado na Ilha do Retiro após a derrota para o Vitória. Pela primeira vez, o Sport sentiu a ameaça real de ficar de fora da próxima fase. No ano em que o sonho do hexa foi novamente vislumbrado, não chegar nem entre os quatro primeiros seria o vexame total.

E é daí de onde o técnico Hélio dos Anjos tira a explicação para episódios como o do boi de Pai Carlos. ´Estamos nessa situação porque erramos. E principalmente porque perdemos para o Vitória. Se estivéssemos vencendo, isso não aconteria. Por isso me sinto mal e responsável`, opinou o treinador, que se disse envergonhado com toda a´história do boi`. ´Me senti envergonhado porque, quando vi isso, foi em rede nacional. Mas temos que esquecer e buscar os resultados.`

Por parte dos atletas, há a consciência de que errar é proibido. A palavra não pode ser outra. ´Chegamos num momento que não tem mais como errar. Temos que encarar todos os jogos como decisivos`, disse o goleiro Magrão.

Para enfrentar a Cabense, o Sport tem mudanças. Igor e Dutra perderam suas vagas entre os titulares. André Leone e Vítor, que vinham no banco, ganham suas chances entre os 11. Daniel Paulista é outra novidade, no lugar de Tobi, suspenso. No meio, o tão aguardado retorno de Marcelinho Paraíba, recuperado de lesão.

Ficha do Jogo

Sport
Magrão; Vitor, Alex Bruno, Adnré Leone e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Tadeu. Técnico: Hélio dos Anjos.

Cabense
Delone; Alex, Joécio, Paiva, Fernando Belém e Oziel; Dinho, Guego, Rosivaldo e Ricardo MIneiro; Caça Rato. Técnico: Adelmo Soares

Local: Ilha do Retiro. Horário: 20h. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior. Ingressos: R$ 10 (sócio e meia entrada); R$ 20 (Arquibancada).