Dívida
Enfim, boi é doado
O babalorixá Pai Carlos entregou o animal a um abrigo em Jaboatão dos Guararapes
postado em 25/03/2011 10:08 / atualizado em 25/03/2011 14:05

Pai Carlos pediu para Exu e ele autorizou. A entidade liberou o sacerdote do candomblé a doar o boi pago pelo Sport, anteontem. O valor do animal não foi divulgado. A instituição que recebeu o animal foi o Abrigo Cristo Redentor, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. A entrega do animal aconteceu no final da tarde desta quinta-feira.
O abrigo trabalha com 112 idosos e sobrevive de doações e da voluntariedade. O recebimento do animal alegrou muito os diretores da instituição. "Ficamos muito gratos por este presente tão bom. É uma imensa graça para nós contar com esta ajuda. Temos um bom espaço para o boi aqui, sei que ele vai ficar muito a vontade no nosso espaço", falou Alfredo Correia, um dos administradores do local.
O boi é da raça Gir e pesa em torno de dez arrobas, o equivalente a 150 quilos. O brabeza do animal chegou a amedrontar algumas pessoas, principalmente em um momento de fúria quando quebrou uma parte da proteção da carrocinha, onde estava sendo transportado. "Ele só está nervoso. Mas aqui, em um ambiente mais calmo, ele vai se tranquilizar", falou a diretora do abrigo, irmã Maria das Neves. A madre ainda declarou não saber qual será o futuro do boi. "Nós vamos criar ele por aqui, depois quando ele engordar mais, aí a gente vai ver o que é que faz", explicou.
Dívida paga, Pai Carlos garante agora momento de tranquilidade ao Sport. "As nuvens negras agora vão sair da Ilha do Retiro. Não há mais nada que atrapalhe o caminho do Sport. Exu está mais tranquilo e não vai cobrar absolutamente nada. O negócio agora é se concentrar e trabalhar para que seja campeão", explicou Pai Carlos.