Sport

Departamento Médico

Leone e Thiaguinho realizaram exame nesta quinta, mas já são desfalques certos

Com problemas musculares, zagueiro e lateral deixaram o último jogo ainda no primeiro tempo. Thaguinho pode ficar de fora por até um mês

postado em 25/03/2011 16:29 / atualizado em 25/03/2011 22:03

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Baixas do time na vitória sobre a Cabense, o zagueiro André Leone e o lateral-direito Thiaguinho não estiveram presentes na reapresentação do Sport, na tarde desta sexta-feira. Eles foram a uma clínica para realizar exame de imagem que vai identificar o grau das lesões que eles sofreram ainda no primeiro tempo a partida da quinta-feira. Com o curto tempo para o próximo confronto, no domingo, contra o Central, eles já são desfalques certos para o técnico Hélio dos Anjos.

O primeiro a deixar o jogo foi o lateral/volante Thiaguinho, sentindo fortes dores na coxa esquerda. A suspeita do departamento médico do clube é de que ele tenha sofrido um estiramento no músculo adultor. Já Leone se mostrou um pouco melhor antes do exame, sem dor. Ele deixou a partida reclamando de dores no músculo anterior da coxa direita.

Dentre os dois, o caso que gera mais preocupação é o de Thiaguinho, que ainda nesta sexta-feira continuava com o músculo dolorido. Anteriormente, ele já havia desfalcado o Sport, também por conta de problemas musculares. Ele não chegou a sofrer uma lesão, apenas um cansaço muscular, a chamada mialgia. "Pela intensidade e pela queixa, a lesão de Thiaguinho aparenta ser mais séria", explicou o médico do clube, Paulo Girão. "Geralmente são três semanas o atleta parado, mas para voltar pode demorar até quatro", completou.

No caso de Leone, a própria torcida ficou decepcionada com a lesão do jogador, que já havia enfrentado problemas de contusão no início do ano e em 2010, o que não o permitiu ter uma sequência no time. O curioso é que o problema do zagueiro é novo. Os anteriores foram na perna esquerda, enquanto este foi na direita. "O Leone é um caso mais leve, ele não teve queixa clássica de estiramento. Além disso, essa lesão não tem nada a ver com as outras, inclusive, foi em outra perna, a direita", disse Paulo Girão.