Sport

Pernambucano

Vídeo: Antes relegado, zagueiro Montoya pode aparecer no time titular do Sport

Defensor vinha alternando presenças no banco de reservas e às vezes nem era relacionado. Agora, elogiado por Hélio dos Anjos, vai ser titular contra o Central

postado em 25/03/2011 17:05 / atualizado em 25/03/2011 22:03

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O zagueiro Montoya não jogava desde a partida com o América, que abriu o returno da primeira fase do PE2011. Ali, vinha inclusive de uma sequência, pois havia enfrentado, no jogo anterior, o Náutico. Por preferência do técnico Hélio dos Anjos, acabou relegado à reserva e às vezes nem relacionado para os confrontos vinha sendo.

Mas o futebol guarda surpresas. E no jogo contra a Cabense, André Leone se machucou ainda no primeiro tempo. Desta vez, Montoya estava no banco. E foi acionado por Hélio dos Anjos. Entrou bem, manteve o bom nível de atuação da zaga e ganhou rasgados elogios do comandante após a partida. "Se tem um jogador que gosto muito aqui no Sport e, com 25 anos, vejo um futuro interessante é o Montoya", disse o treinador.

Hélio dos Anjos foi ainda mais longe. Deixou em aberto a possibilidade da permanência do zagueiro na equipe titular, diante da impossibilidade de contar com André Leone. O jogador prefere ir com mais cautela, mas fala em aproveitar a chance que está surgindo. "Ainda não estou sabendo de nada, mas ficaria muito feliz se fosse mantido no time pelo professor. A gente sabe da importância que é o jogo de domingo, contra o Central. É uma partida de seis pontos. Se for escolhido, vou ficar muito feliz em colaborar", afirmou o zagueiro.