Sport

Para tirar o sossego na Ilha do Retiro

Lesão de Thiaguinho vai deixar o jogador sem poder atuar durante cerca de um mês

postado em 26/03/2011 10:10

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Quando o técnico Hélio dos Anjos pensava que iria, finalmente, ter a equipe considerada ideal em campo, teve a vida atrapalhada por lesões no elenco. Dessa vez, ele sofreu uma baixa importante no time titular. O lateral direito Thiaguinho, que vinha sendo utilizado como volante, sofreu uma séria lesão muscular durante o jogo contra a Cabense e deve desfalcar a equipe por até um mês. Ou seja, só deve ficar à disposição novamente para as semifinais do PE2011 - a primeira partida está marcada para o dia 24 de abril.

No esquema que Hélio dos Anjos tem na cabeça para o Sport, Thiaguinho exerce papel chave, atuando no meio-campo. Ele faz o papel de terceiro homem do setor. Essa armação foi pensada pelo treinador logo na sua chegada ao Leão, quando inclusive ele pediu a contratação de Vìtor, que ocuparia a vaga na lateral direita.

Thiaguinho foi escalado assim pela primeira vez sob o comando do treinador justamente contra a Cabense, quando acabou se machucando. Segundo Hélio, com ele em campo, o time ganhou velocidade, o que não vinha tendo nos últimos jogos. Agora, o treinador quebra a cabeça para encontrar um substituto que faça a mesma função e mantenha a rapidez na saída de bola. ´A minha grande lamentação foi perder o Thiaguinho. Esperei tanto para utilizá-lo junto com o Vìtor e agora acontece isso.`

Germano aparece como principal candidato a ocupar a vaga de Thiaguinho. Hélio dos Anjos já havia antecipado a ideia de colocá-lo desde a quinta-feira. Um problema seria o fato de ter dois canhotos no meio-campo, já que Marcelinho Paraíba também utiliza a perna esquerda.

Para a zaga, Hélio dos Anjos tem outro problema. André Leone foi mais um a deixar o jogo com a Cabense machucado. O jogador está fora do jogo de amanhã. O substituto está indefinido.