Sport

Indignado

Hélio dos Anjos dispara contra a arbitragem

Técnico rubro-negro criticou muito a atuação de Nielson Nogueira no Luiz Lacerda

postado em 27/03/2011 23:00 / atualizado em 27/03/2011 23:28

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Hélio dos Anjos voltou a esbravejar contra  arbitragem ainda no vestiário do Luiz Lacerda. O técnico rubro-negro se mostrou indignado com a postura de Nielson Nogueira em dois lances capitais: o pênalti assinalado em Danilo Pitbull e a falta marcada que resultou no primeiro gol do Central. "Ele
demorou uns 30 a 40 segundos para marcar o pênalti, o que mostra que ele não teve convicção. E aquela falta também não existiu. Nunca vi isso na minha vida. Na minha opinião, o jogo só ficou dramático por conta da arbitragem", disparou.

Na sequência, o treinador seguiu metralhando a atuação de Nielson. "Hoje (ontem) fiquei realmente preocupado. Se eu perder o campeonato dentro de campo, na bola, não tem problema nenhum. Só aceito que aconteçam coisas suspeitas no extra-campo. E se o Central tivesse feito aquele gol de pênalti? Foi um absurdo aquele pênalti", indagou. Não é a primeira vez que Hélio expõe esse tipo de opinião. Recentemente, depois da vitória sobre o Araripina, o comandante rubro-negro já havia revelado sua preocupação com o jogo de bastidores.

Sobre a partida em si, o técnico lamentou as chances desperdiçadas pelo Sport no primeiro tempo. "Poderíamos ter feito o terceiro, quarto e até o quinto gol na primeira etapa. Erramos e depois tivemos dificuldades no segundo tempo. Simplesmente não dava pra conduzir a bola. Nossa equipe foi muito prejudicada", pontuou. Na próxima rodada, o Sport enfrenta o líder Santa Cruz, domingo, na Ilha do Retiro. Desde já, Hélio dos Anjos prega respeito ao rival. "Vamos jogar contra o time mais regular do campeonato. Conheço bem Zé Teodoro (técnico do Santa), sei da sua capacidade. Já foi meu capitão no Goiás", lembrou.