Sport

Paredão

Magrão vive dia de herói em Caruaru

Goleiro garantiu a vitória do Sport sobre o Central ao pegar pênalti de Danilo Pitbull

postado em 27/03/2011 23:19

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

O ponteiro do relógio acabara de ultrapassar a marca dos 20 minutos quando Nielson Nogueira assinalou pênalti de Germano sobre Danilo Pitbull. Estampado no placar, o 2 a 1 era sinônimo de aflição para o torcedor rubro- negro. Outra bola na rede do Central e o castelo de areia construído pelo Sport no primeiro tempo desmoronaria. Mas havia uma parede chamada Magrão ao redor do castelo. Um paredão móvel. A cobrança de Danilo Pitbull parou no voo do arqueiro. Uma defesa emblemática, pra fortalecer ainda mais o ídolo, o mito.

Ao final da partida, o camisa 1 rubro-negro demonstrou a serenidade. "Fui agraciado por Deus. sei que aquela defesa foi muito importante", afirmou. Em seguida, Magrão analisou o desempenho do time como um todo. "Acho que fomos bem superiores no primeiro tempo, mas no segundo encontramos muitas dificuldades devido ao estado do gramado", disse.

Único pentacampeão de fato no atual elenco - participou das cinco conquistas -, Magrão passou a ser capitão do time desde a chegada de Hélio dos Anjos. Apesar da postura profissional irrepreensíva, um papel de líder exercido muito mais pelo respeito adquirido através da qualidade técnica do que por qualquer outro motivo. Ontem, essa liderança foi novamente comprovada. O reconhecimento da torcida no fim, entoando o nome do goleiro nas arquibancadas, certamente se estendeu aos companheiros no vestiário.