Sport

Estadual

Clássico das Multidões poderá ter primeira arbitragem de fora deste PE2011

Sport pediu que um trio de fora do Estado fosse incluído no sorteio da partida e foi atendido pela FPF

postado em 28/03/2011 19:38 / atualizado em 28/03/2011 19:57

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Clássico das Multidões do domingo poderá ter, pela primeira vez neste PE2011, arbitragem de fora do Estado. O pedido foi do Sport, mas o Santa Cruz não concordou e a decisão será levada a sorteio, que será realizado nesta terça-feira à tarde, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Se der o Leão, o juiz será de fora. Se der a Cobra Coral, o árbitro será local.

O diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, foi à FPF na tarde desta segunda-feira para conversar com o presidente da entidade Carlos Alberto Oliveira. Primeiro reclamou da atuação de Nielson Nogueira Dias no jogo com o Central. Depois, pediu que árbitros de fora do Estado fossem incluídos no sorteio da partida de domingo.

“Estamos numa reta final de campeonato. Todos os jogos são clássicos. Falamos com o presidente, discutimos a questão e a maioria decidiu fazer o sorteio. Temos árbitros bons em Pernambuco, mas é uma questão de preservas até mesmo o quadro de arbitragem local de algo que possa vir a acontecer”, explicou Wanderson.