Sport

Preparação

Com a semana livre, Sport aproveita para aprimorar a parte física

Treino desta terça-feira foi focado na manutenção física dos jogadores

postado em 29/03/2011 17:30 / atualizado em 29/03/2011 17:32

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Hélio dos Anjos está aproveitando a semana livre para implementar uma programação de treinos especial. Nesta terça-feira, por exemplo, o dia foi dedicado a um treino físico, o que não é possível de se fazer quando há rodada no meio da semana. Os atletas foram divididos em dois grupos. Um com os jogadores que atuaram no último domingo e outro os demais. Cada equipe realizou um trabalho diferenciado, mas ambos voltados ao aprimoramento e manutenção física.

Quem jogou contra o Central deu voltas ao redor do campo auxiliar. As corridas, no entanto, foram bem diferentes daquelas do treino regenerativo. Os jogadores foram bastante exigidos. Já o outro grupo fez exercícios físicos um pouco mais puxados, com mais movimentação, por todo o gramado. No final do treino, o zagueiro Alex Bruno deixou o campo reclamando de dores na região lombar. Ele foi examinado pelo médico Paulo Girão, que garantiu que não há maiores problemas com o jogador. 

Uma boa notícia para o técnico Hélio dos Anjos é o retorno do zagueiro André Leone e do atacante Bruno Mineiro. Nesta terça-feira eles já deram voltas ao redor do gramado e, segundo o departamento médico do clube, já estão na fase de transição, recuperando a forma física. Eles devem treinar normalmente com bola na quinta-feira. Se vão para o jogo com o Santa Cruz dependerá da decisão de Hélio dos Anjos.