Sport

Ciro pode ficar com vaga do suspenso Carlinhos Bala no ataque do Sport

Atacante que é o carrasco do Santa Cruz deve ser titular no clássico do próximo domingo, na Ilha

postado em 30/03/2011 08:56

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport pode não ter o seu principal goleador na temporada, Carlinhos Bala, no clássico de domingo, contra o Santa Cruz. Em compensação, pode ter um grande reforço no ataque. O jovem Ciro desponta como principal candidato à vaga. Logo ele, tido na história recente do Clássico das Multidões, como um verdadeiro carrasco do rival Tricolor. Em cinco jogo entre as equipes, foram cinco gols.

O retrospecto é totalmente favorável a Ciro. As suas atuações na temporada, porém, nem tanto. Aos 21 anos, o atacante encara uma fase ruim. Talvez a primeira da carreira que se inicia. Apenas um gol no ano. Problemas pessoais que o perseguem desde o final de 2010.

Mas nada que um clássico não possa mudar. E se assim quiser o destino, contra o Santa Cruz Ciro pretende mostrar uma nova face. Ontem o atacante voltou a falar aos microfones. Se disse com saudades. Estava alegre, sorridente, como há tempo não se via.

A última vez que Ciro foi titular nesta temporada foi no empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, na Copa do Brasil. Perdeu a vaga entre os 11 justamente por conta da má fase. Desde então, passou a frequentar o banco de reservas. Mas garante que está encarando a ´experiência` para amadurecer. ´Esse tempo que estou no banco está sendo um aprendizado. Mais uma experiência na minha carreira. Está servindo para me empenhar mais a cada dia, dando o máximo`, contou o atacante.

Sobre a má fase, Ciro diz já ter vivido momentos piores. Lembrou da época de juniores. Entre os profissionais, porém, está se deparando com a realidade do futebol. Está também aprendendo. ´Estou encarando tudo naturalmente. Futebol é dinâmico, feito de altos e baixos. Você só é bom quando está indo bem e fazendo gols. Tem que ter personalidade e encarar as críticas`, afirmou o jogador. ´Ainda sou novo. Penso em melhorar sempre. Felizmente, todos aqui acreditam no meu trabalho`, completou.

Se for escalado pelo técnico Hélio dos Anjos, Ciro promete todo empenho e, claro, vai tentar fazer valer a fama de carrasco do Santa Cruz. ´Se começar jogando vai ser uma ótima oportunidade. O Hélio ainda não falou nada, mas espero manter essa média. Vai ser um jogo difícil, mas espero ir bem e quem saber fazer um gol`, disse.

"Se (eu) começar jogando, vai ser uma ótima oportunidade. O Hélio ainda não falou nada ` Ciro, atacante rubro-negro, que vive a expectativa de voltar ao time titular.