Sport

PE2011

Hélio dos Anjos testa opções no Sport e faz coletivo com 12 jogadores de linha

Treinador ainda não definiu time titular para enfrentar o Santa Cruz no domingo. Enquanto isso, vai fazendo experiências na equipe

postado em 30/03/2011 10:39 / atualizado em 30/03/2011 16:26

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Hélio dos Anjos tirou o dia de treinamento nesta quarta-feira para fazer experiências. Num trabalho diferente do que é realizado no dia a dia, ele escalou duas equipes com 12 jogadores de linha. No treino era permitido dar somente dois toques na bola. Uma tinha os prováveis titulares mais dois "convidados". Na outras, os ditos reservas.

Apesar de não ter sido um coletivo, deu para se ter uma ideia do que Hélio dos Anjos planeja para o jogo do próximo domingo, contra o Santa Cruz. O time titular, com 11 jogadores, deve ser a mesma do último jogo com o Central, com a entrada de Ciro na vaga de Carlinhos Bala, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os dois "convidados" da equipe com colete foram o volante Joedson e o meia Anderson Paraíba, revelação dos juniores.

O desfalque do treinamento foi o lateral-esquerdo Wellington Saci, que se machucou logo no início da movimentação, após dividida com Renato. Com ele de fora, quem assumiu o colete foi Dutra, deixando o time de "baixo" com um jogador a menos. Segundo o departamento médico do clube, porém, a contusão foi apenas um susto e ele não preocupa para o próximo jogo.

Num segundo momento, Hélio dos Anjos fez um rápido coletivo, agora do modo tradicional. O time, no entanto, foi modificado. Ele deu o colete para Fabrício, que substituiu o atacante Tadeu. Com isso, Marcelinho Paraíba foi adiantado para jogar mais à frente, ao lado de Ciro. Certamente, uma experiência para ser utilizada durante a partida. Por enquanto, o treinador descarta qualquer definição sobre o time titular. "Ainda é cedo. Temos mais quatro trabalhos para fazer ainda", disse o técnico.