Sport

Clássico

Duelo de paredões na Ilha do Retiro neste domingo

Os goleiros Magrão e Tiago Cardoso são capazes de garantir vitórias para Sport e Santa Cruz. Neste domingo, estarão frente a frente

A segurança de Sport e Santa Cruz começa por eles: Magrão, 1m87, e Tiago Cardoso, 1m86. Goleiros que se tornaram peças imprescindíveis para os seus times. Nos últimos jogos do Leão e da Cobra Coral isso ficou muito claro. O rubro-negro defendeu um pênalti no decisivo confronto com o Central. O tricolor fechou o gol na difícil partida contra o São Paulo.

No Clássico das Multidões deste domingo, Magrão e Tiago Cardoso estarão frente a frente pela primeira vez na carreira. Um duelo que promete. Se depender dos dois, o torcedor vai sair de campo com o grito de gol preso na garganta. É a ingrata missão do goleiro: impedir o momento sublime do futebol, o gol. Nisso, o rubro-negro e o tricolor vêm sendo bastante competentes.

A vida do goleiro é buscar a perfeição. Quem já assistiu a um treinamento específico da posição sabe: o trabalho é duro. Corrigir defeitos é o objetivo diários deles que começam a treinar antes que os demais e terminam depois. É a pesada rotina de um camisa 1. Questionados se existe algo que desejam melhorar, a resposta é igual. ´Tudo`.

Para Magrão, o goleiro tem que buscar sempre o melhor, não importa em que altura da carreira está. ´Todo profissional não pode achar que chegou no seu limite. Quando você se acomoda, regride`, revelou o rubro-negro. Tiago Cardoso compartilha a opinião. ´O importante é melhorar sempre em todos os fundamentos. É para isso que a gente trabalha diariamente', contou.

Magrão e Tiago Cardoso conhecem bem o trabalho um do outro. ´O Tiago é um goleiro com uma boa envergadura, tem braços longos. Ele vem muito bem, é um dos destaque do Santa Cruz`, elogiou o rubro-negro. ´O Magrão já conquistou bastante coisa, mas eu ainda estou buscando o meu espaço. Ele não deixa de ser uma referência`, retribuiu o tricolor.

Os dois goleiros ressaltam a importância da partida para seus times. Tiago Cardoso lembra da responsabilidade do clássico. ´Nós dois sabemos da importância e da responsabilidade que esse jogo tem. Clássico você entra diferente`, disse.