Sport

PE2011

Tensão, tristeza e vergonha. Resquíscios da derrota

Após o jogo com o Santa Cruz, apenas o técnico Hélio dos Anjos e o volante Hamilton concederam entrevista

postado em 04/04/2011 10:00 / atualizado em 04/04/2011 20:46

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Tensão, tristeza e vergonha. O clima do vestiário rubro-negro não poderia ser diferente. O técnico Hélio dos Anjos e o volante Hamilton foram os únicos que se dispuseram a comparecer à entrevista coletiva. Eles revelaram que a pressão está atrapalhando o time. Admitiram ainda o baque com a derrota no clássico. Por fim, destacaram a necessidade de uma reviravolta. Mais uma.

De acordo com Hélio dos Anjos, o principal culpado pela derrota foi ele. “Eu sou muito frio para julgar decisões, derrotas. Falei para eles (jogadores), depois do jogo, ficarem tranquilos. Eu mandei eles irem para casa que eu iria assumir essa derrota. Sou eu quem escala, quem treina... Hoje as coisas não deram certo. O Santa jogou pelo empate, mas tiveram oportunidades e aproveitaram para ganhar o jogo. Vamos trabalhar agora pensando no Porto”, revelou Hélio dos Anjos.

O técnico também falou do maior problema enfrentado pelo Sport neste momento da competição. Não se trata do ataque, da defesa ou de outro setor. Para Hélio Anjos, “o ruim dessa derrota é o momento psicológico. O torcedor sente o rival tradicional vencer, o psicológico do jogador é o maior problema nosso agora. Hoje, estamos de guarda baixa. Isso é natural, estamos tristes. Só não pode perpetuar. A partir de terça vamos focar a equipe no jogo contra o Porto. O Campeonato começou difícil e vai terminar difícil, mas nós vamos conseguir”, concluiu o treinador.

Já o volante Hamilton resumiu assim como estava o clima nos vestiários: “Acho que a gente entrou com um ritmo diferente no segundo tempo. Tentamos criar e não conseguimos. A falha é nossa. Temos que reconhecer e levantar a cabeça. O nosso torcedor veio, apoiou. Agora é hora de chamar a responsabilidade, mostrar a cara e dar a resposta dentro de campo. Todo jogo é decisão. O Porto merece respeito, mas vamos jogar dentro de casa e só a vitória interessa”, concluiu Hamilton.