Sport

Mercado

Presidente Gustavo Dubeux diz que vai fazer proposta por direitos de Vítor

Dirigente espera contato do Palmeiras. Ele garantiu que não está sabendo de nenhuma definição sobre a ida do jogador para o Cruzeiro, em troca de Wellington Paulista

postado em 04/04/2011 19:10 / atualizado em 04/04/2011 20:45

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Apesar de as notícias que vêm do Sul do País dêem a ida do lateral-direito Vítor praticamente como certa para o Cruzeiro, num negócio que envolve a ida do atacante Wellington Paulista por empréstimo ao Palmeiras, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, garantiu ao Superesportes que não está sabendo de nada quanto à saída do jogador.

Dubeux disse que a última vez que foi procurado pelo Palmeiras foi na última sexta-feira. O presidente do clube paulista, Arnaldo Tirone, falou do interesse em ceder o jogador ao Cruzeiro, mas que a prioridade de compra dos direitos federativos de Vìtor seria do Sport. “Falei com ele na sexta, que ficou de mandar uma proposta para avaliarmos. Até agora, não estou sabendo de nada além disso. Nem proposta ele mandou”, contou o presidente rubro-negro.

Segundo o dirigente, mesmo se o Sport não aceitasse a proposta de compra dos direitos de Vítor, o presidente do Palmeiras se comprometeu a não tirar o jogador antes do fim do Pernambucano. “Mesmo se a proposta não estivesse dentro da realidade do Sport, e não pudéssemos adquirir os direitos de Vítor, o presidente do Palmeiras garantiu que deixaria o jogador conosco até o fim do Pernambucano”, contou Dubeux.

Uma reunião nesta segunda-feira entre os presidentes do Palmeiras e do Cruzeiro praticamente selou o empréstimo de Wellington Paulista ao Verdão. Falta o acordo com o atacante apenas. No negócio, a Raposa compraria 50% dos direitos federativos de Vítor e com isso acionaria a cláusula que consta no contrato do jogador que o liberaria do empréstimo com o Sport sem nenhuma multa.