Sport

Tecnologia

Vídeo: Sport apresenta novo sistema de acesso à Ilha do Retiro e compra de ingressos

Entre outras vantagens dada nova tecnologia está a possibilidade do torcedor adquirir entradas pela internet

postado em 05/04/2011 16:28 / atualizado em 05/04/2011 23:55

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

 

O Sport apresentou, nesta terça-feira à tarde, um novo sistema de compra de ingressos e acesso à Ilha do Retiro, totalmente informatizado. Na entrevista coletiva, foram apresentados à imprensa os equipamentos que serão utilizados com a implantação do novo sistema e os detalhes da parceria com a empresa Outplan, que está viabilizando a inovação.

O sistema que será implantado é o mais moderno na venda de ingressos atualmente. Através dele, o torcedor poderá adquirir os ingressos para os jogos pela internet por meio do site https://www.futebolcard.com. Os usuários da bandeira VISA terão ainda a vatangem de, além de utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento, também usá-lo como meio de acesso. As novas catracas que serão instaladas estão preparadas para ler o cartões e liberar a entrada do torcedor.

Os sócios do Sport também terão vantagens. Eles receberão uma nova carteirinha, com tarja magnética, que valerá também como entrada ao estádio, evitando o uso de ingressos de papel. As catracas vão ler o cartão e identificar se ele está em dia com o clube ou não, liberando o acesso. A Outplan também vai participar do novo programa de sócios do clube. A empresa vai viabilizar a associação, o pagamento de mensalidades e outros serviços, tudo através da internet.

A previsão é de que o sistema comece a funcionar a partir do início do Campeonato Brasileiro da Série B, em maio. A empresa já está viabilizando a instalação dos equipamentos necessários, como impressoras e computadores, além das novas catracas. Atualmente, a Outplan trabalha com clubes como São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Atlético/PR, Figueirense, Avaí e Ponte Preta. Todos têm o sitema de acesso ao estádio e compra de ingressos informatizados.