Sport

Campeonato Pernambucano

Sport otimista no Estadual

Rubro-negros estão confiantes em duas vitórias. Seria suficiente para levar o Sport à semifinal

postado em 06/04/2011 10:24 / atualizado em 06/04/2011 10:33

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O resultado do clássico com o Santa Cruz, claro, não deixou o clima na Ilha do Retiro dos mais leves. A pressão pela classificação do Sport à próxima fase do Estadual aumentou com o resultado negativo, mas os números ainda dão vantagem ao Leão. Como quem busca uma dose de otimismo, os jogadores rubro-negros olham para a tabela e recorrem à matemática. Para eles, pelo menos no papel não há motivo para desespero. A equipe está em quarto lugar, com 34 pontos, e só depende dos seus resultados para chegar às semifinais.

Ao Sport, ´basta` vencer o Porto, no próximo sábado, e o Náutico, na rodada seguinte, para conseguir a classificação. Somente. Assim, o Leão se classificaria à fase seguinte mesmo que o Central, com quem disputa uma vaga, também seja vitorioso nas suas partidas. Por mais difícil que possa parecer, o jogadores rubro-negros se apegam à possibilidade de que o futuro do Sport só depende deles. ´Todo mundo está ciente do momento que o clube está vivendo.Mas o importante é que o Sport só depende dele`, afirmou o goleiro Magrão.

Pregar o otimismo talvez tenha sido a forma encontrada pelos jogadores rubro-negros para desviar a pressão que aumentou bastante após a derrota no clássico. ´Ninguém aqui está aperreado`, garantiu o atacante Carlinhos Bala, válvula de escape do Sport em momentos conturbados. Cabe a eles as melhores colocações, que fazem muito sucesso principalmente com a torcida. ´Ruim é depender dos outros. O Sport só depende dele. A matemática é simples: temos que vencer essas duas partidas. É fazer o nosso papel que está tudo bem`, contou o baixinho.


No bom `pernambuquês`, Bala garante: `Ninguém aqui está aperreado`. Imagens: Alexandre Barbosa/DP/D.A Press
A consciência de que o momento é decisivo, isso não falta aos jogadores rubro-negros. ´Esses dois próximos jogos são importantíssimos. Agora não há mais espaço para erros`, disse Magrão. Sobre a pressão, o camisa 1 rubro-negro garante que isso não vai afetá-los. ´Somos jogadores experientes. Sabemos que a pressão é natural. E é até boa. Faz a gente entrar até mais focado. Estamos confiantes`, garantiu.