Sport

PE2011

Vídeo: A dois dias do jogo com o Porto, Hélio dos Anjos tem time praticamente definido

Treinador deve realizar coletivo nesta quinta-feira, consolidando a formação mais ofensiva, com entrada de Bruno Mineiro no ataque e ida de Saci para o meio-campo

postado em 06/04/2011 19:01 / atualizado em 06/04/2011 22:32

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A dois dias do jogo decisivo com o Porto, o técnico Hélio dos Anjos já tem a equipe do Sport definida. Ele vem testando a formação, que tem mudanças com relação à última partida, com o Santa Cruz, desde a terça-feira. A dupla de ataque está renovada, com Bruno Mineiro e Carlinhos Bala, que volta de suspensão. As principais alterações estão no meio-campo. A falha no clássico custou a vaga de Germano, que vai para o banco de reservas. Quem ocupa o espaço dele é Wellington Saci, que será deslocado, proporcionando a entrada de Dutra.

A ideia de Hélio dos Anjos é dar mais mobilidade à equipe, com Wellington Saci atuando na mesma linha que os volantes Hamilton e Daniel Paulista. No treino desta quarta-feira, no CT José Médicis, em Paulista, ele testou os titulares em dois momentos separados. Primeiro os ofensivos e depois os defensivos. O coletivo deve ser realizado nesta quinta, na Ilha do Retiro. O time que ele deve escalar é o seguinte: Magrão; Vitor, Montoya, Alex Bruno e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Wellington Saci e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.

O time não está definido porque o zagueiro Igor, por exemplo, foi poupado do treino desta quarta. Ele ficou no clube realizando reforço muscular. Não se sabe se Hélio dos Anjos vai mantê-lo na equipe. Na lateral direita, o problema é que Vítor tem proposta do Cruzeiro e pode deixar o Sport a qualquer momento. Por isso, o técnico rubro-negro manteve, durante todo o treino, um revezamento com o garoto Renato.

"Já utilizei essa formação em outras oportunidades, com o Saci na linha dos volantes. Isso não quer dizer que ele vai ser volante. Caso eu realmente opte por essa formação, a tendência é utilizar esses jogadores. Desa maneira, vamos ter mais mobilidade", afirmou Hélio dos Anjos, que também comentou sobre a volta da Bruno Mineiro ao ataque. "O Bruno foi um jogador que lamentei muito a saída do time, porque ele começava a pegar tempo de jogo quando se machucou. Agora, recuperado, ele vai nos ajudar bastante", completou.