Sport

Adeus

Sport não consegue reverter situação e perde Vítor para o Cruzeiro

Lateral joga sua última partida pelo Pernambucano, neste sábado, contra o Porto

postado em 06/04/2011 20:19 / atualizado em 06/04/2011 22:23

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport não teve como segurar o lateral direito Vítor. Apesar do esforço do presidente Gustavo Dubeux, que chegou a ir até São Paulo para negociar com o Palmeiras, o Leão vai perder o jogador para o Cruzeiro.

O atleta disputará sua última partida pelo Sport no próximo sábado, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro, contra o Porto-PE. Após o jogo, Vitor já estará liberado e seguirá para Belo Horizonte, onde se apresentará ao Cruzeiro no início da próxima semana.

O próprio Gustavo Dubeux, em entrevista ao Superesportes, admitiu que não teve como segurar o lateral direito. “Infelizmente não tivemos condições de cobrir a proposta. É um jogador valorizado, que está for a das nossas possibilidades. Além disso, o Cruzeiro queria muito ele. Não deu para competir”, lamentou o presidente.

Vìtor segue para o Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano. Ele foi envolvido como parte da negociação do atacante Wellington Paulista, que foi emprestado pela Raposa ao Palmeiras.

A urgência do Cruzeiro para contar com o jogador, no entanto, é grande. Tanto que, nesta quarta-feira, os mineiros deram um ultimato ao Palmeiras para ter o jogador. Ameaçaram inclusive suspender o empréstimo de Wellington Paulista, que já estava fechado. Dubeux até tentou, em São Paulo, negociar com o time paulista, pelo menos a permanência dele até o fim do Pernambucano, mas não teve sucesso, já que uma cláusula contratual permitia ao Verdão solicitar a volta de Vítor em caso de alguma proposta.