Sport

Modernização

O futuro do Sport em pauta

Demolição da Ilha para construção da arena multiuso será votada hoje, em assembleia com os sócios

postado em 07/04/2011 10:38 / atualizado em 07/04/2011 10:47

 

 

Quinta-feira, 7 de abril de 2011. Um dos dias mais importantes dos 105 anos do Sport Club do Recife. A data de hoje será um marco na história dos rubro-negros pernambucanos. Não se trata de uma final de campeonato, mas é tão decisivo quanto. Uma assembleia geral está agendada para esta noite, na sede social do Leão. O intuito é abrir votação para que seja aprovada a construção de uma arena multiuso no lugar onde atualmente o clube funciona.

De acordo com o presidente do conselho deliberativo, José Moura, a primeira convocação para a assembleia começar está marcada para às 18h. Se neste momento não estiverem presentes mais da metade dos associados, uma nova chamada ocorrerá às 19h. Desta vez, não há um número mínimo para que seja dado prosseguimento a reunião. ´Todo associado que estiver em dia com o clube poderá participar da assembleia. Teremos pessoas fazendo esse controle na entrada da sede. Quem não for sócio ou estiver com mensalidades atrasadas não terá a entrada liberada. Desta vez, a imprensa poderá permanecer na sede durante todo o processo`, explicou José Moura.

Ainda segundo o presidente do conselho deliberativo, aproximadamente oito mil sócios estão em dia com o clube. No entanto, ele não acredita na presença de mais de mil associados na assembleia. Independente do número de presentes, a apresentação do projeto será iniciada às 19h. ´O presidente Gustavo Dubeux é quem vai fazer a explanação da Arena. Certamente, alguns representantes parceiros do Sport também vão estar na apresentação (não soube dizer quais). Vamos passar um vídeo, fotos e detalhar todo o processo da negociação e construção`, contou.


José Moura também garantiu que haverá espaço para as dúvidas serem esclarecidas aos associados. ´Vamos abrir um tempo para quem quiser nos questionar sobre determinados pontos. Não podemos evitar pronunciamentos de ex-presidentes, se eles quiserem falar, por exemplo`, destacou. Ainda de acordo com o rubro-negro, caso o projeto seja aprovado hoje, voltará a ser pauta de uma reunião do conselho deliberativo. ´Se o sócio demonstrar ser a favor da arena, vamos criar uma nova comissão para acompanhar esse processo burocrático com a prefeitura e os órgãos competentes`, revelou.

Já no caso de uma rejeição por parte dos sócios, José Moura foi direto: ´Se a gente comprovar que eles não querem, continuamos com o que temos hoje, ninguém vai morrer`. O presidente Gustavo Dubeux espera contar com o apoio do máximo de associados. ´Espero que o torcedor seja inteligente e aprove este grande projeto amanhã. Para que no dia seguinte a gente inicie as questões burocráticas. Só que não há a menor chance de começarmos a construção em menos de um ano`, revelou.