Sport

Ilha do Retiro

Assembleia do Sport para votação da arena pode ser anulada

De acordo com Fernandoi Bivar, autor da ação, a reuniãopoderá até ser realizada, mas não terá validade na Justiça

postado em 07/04/2011 18:10 / atualizado em 07/04/2011 18:44

O ex-diretor cultural do Sport, Fernando Bivar, que inclusive é o irmão mais velho dos ex-presidentes do clube Milton e Luciano, conseguiu uma liminar da Justiça que invalida a assembleia geral para discutir a construção da arena. A reunião, que foi agendada para a noite desta quinta-feira, pode ser considerada ilegal. A informação foi dada com exlcusividade para a equipe do Diario de Pernambuco, durante o programa de debates Superesportes na Rede, desta quinta-feira, pelo próprio Fernando Bivar. De acordo com ele, o encontro na sede poderá até ser mantido e a votação para aprovar a arena pode até ocorrer, mas nada disso terá validade na Justiça. Segundo o ex-diretor, um ofícial vai levar essa notificação para o presidente do conselho deliberativo, José Moura, até sexta-feira.

Fernando Bivar explicou como se deu a liminar: "Houve uma ilegalidade na primeira reunião do conselho. O encontro estava marcado o dia 15 de março, uma terça-feira, como é de costume. Só que eles (diretortes do Sport) decidiram adiar para a quinta-feira, dia 17. Isso já está errado. Caso fosse para adiar, precisaria de um prazo de no mínimo cinco dias, conforme diz o estatuto. Eles também não explicitaram o que seria discutido em comunicado publicitário, como também é de costume. Para se ter uma ideia, não houve um informativo oficial no clube para o sócio, isso  deveria ter ocorrido. Aquela reunião dos conselhiros (do dia 17) foi toda ilegal. Então, essa de hoje (7 de abril, quinta-feira) também não pode acontecer, caso aconteça não terá legitimidade", relatou.

Fernando Bivar pede para deixar claro que não é contra a construção da arena, mas desaprova o formato de negociação e a inexplicável pressa na aprovação por parte dos atuais diretores do Sport. "Como pode a gente só saber o nome do investidor (Engevix) no dia da reunião do conselho. Nada está transparente neste processo", opinou.

A liminar foi concedida pela juíza Clara Maria Calado, da 22ª Vara, com base na ação impetrada na semana em que a diretoria do Sport mudou o local da reunião do Conselho, do clube para o Colégio Salesiano. A ação está no site do TJPE. Número do processo: 0019115/73.2011.8.17.001