Sport

Tira-dúvidas

Confira as respostas de Gustavo Dubeux às perguntas dos sócios na assembleia

Presidente rubro-negro fez questão de responder a todos os questionamentos feitos no espaço que foi aberto aos associados na reunião desta quinta-feira à noite

postado em 07/04/2011 23:15 / atualizado em 08/04/2011 12:02

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira, os sócios do Sport deram o sinal verde para que a diretoria prossiga com o projeto de construção da nova arena rubro-negra, que inclui também um complexo com prédios comerciais, hotel, ginásio e nova sede administrativa. Mas antes os associados do clube tiraram suas dúvidas. Com espaço para se manifestarem durante a reunião, alguns expuseram seus questionamentos tanto por escrito quanto verbalmente.

Todas as perguntas foram respondidas pelo presidente Gustavo Dubeux. Abaixo, algumas das respostas do dirigente rubro-negro a questionamentos enviados por sócios:

Tamanho do parque aquático

Vamos criar uma comissão para estudar o clube como todo. Eu também achei o parque aquático que está no projeto pequeno. Mas é preciso entender que vamos fazer mais estudos sobre o projeto. O arquiteto da DBB Aedas, por sinal, esteve aqui à tarde, e ele começará a receber as necessidades do clube.

Garantias


Muita gente tem perguntado sobre isso, as garantias. Quanto a isso, não é questão de seguro ou fiança bancária, é questão de carta de crédito. Se não tiver garantia, não tem projeto. Se não tiver garantia, vamos dizer que fizemos o possível, porém, não houve garantia que nos confortasse tamanha a responsabilidade e pronto.

Receitas do sport durante construção da arena

Vamos fazer o possível para não perder receita. Mas vamos passar 30 meses sem jogar. Esse é o tempo, por contrato, que vai se levar para se construir a arena. Mas o Sport só vai deixar de jogar quando for iniciada a construção. E volto a ressaltar, o prazo para conclusão é de 30 meses. Vamos levar os nossos jogos para o melhor lugar possível, o torcedor pode ter certeza. Além disso, estamos em tratativas com outros clubes, como o Internacional, para garantir aos sócios o local do seu lazer.

Pressa

Toda vez quando ouço isso digo que é importante ter o diálogo. Porque nós estamos é atrasados. O pessoal do Sul do País já está iniciando as construções. Se o nosso projeto for aprovado hoje, vamos constituir uma comissão para analisar o projeto e as demandas dos associados. Depois de tudo isso, ainda vamos ter a burocracia, para ter o alvará de construção e aí sim iniciar a obra. Ou seja, não estamos com pressa, estamos atrasados, mas vammos recuperar com o apoio de todos vocês.

Sobre a sede social e as mensalidades após a construção da arena

Vamos continuar com as nossas atividades normalmente e nelas quem manda somos nós, rubro-negros. A mensalidade vai ser a mesma, mas corrigida. Porque tudo tem uma correção, é normal. O nosso objetivo não é aumentar a mensalidade e sim criar novos sócios e novas categorias de sócios. E para isso temos que dar as melhores condições para os nossos asssociados. Para quem tem 3,5 milhões de torcedores, temos que ter instalações compatíveis com esse número.

Capacidade da arena


São 45 mil pessoas sentadas. Esse é um dado importante. Porque não 60 mil? Porque tem que fechar a conta. Temos que lembrar que o Sport está fazendo isso sem endividamento, que é um risco hoje em dia. Nesse negócio, se houver um endividamento vai ser do investidor.

Instalações obsoletas após 30 anos

Também ouço falar muito fisso, que depois de 30 anos o hotel vai ficar velho. Não podemos esquecer que, durante todo esse tempo, o Sport vai receber sua parte, são receitas. Os aluguéis atualmente aqui da Ilha não somam nem R$ 15 mil por mês. Com as novas estruturas vamos ter receitas de milhões anuais. Teremos receita suficiente para modernizar as estruturas.

 

Futebol

 

No final, Dubeux falou, pela primeira e única vez na noite, sobre o futebol e o atual momento do time. E prometeu melhoras. "Não podia deixar de falar. Também teremos dias melhores no futebol. Nesse âmbito estamos devedores, mas o campeonato ainda não acabou", finalizou.