Sport

Celeiro

Hélio dos Anjos cobiça atletas do Porto

Treinador rasgou elogios a trio do Gavião, e Sport pode contar com jogadores para a Série B

postado em 09/04/2011 18:55

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

O Porto pode ser uma fonte de futuros reforços para o Sport, ao longo da temporada. Ao término do duelo contra o Tricolor de Caruaru, neste sábado, em plena Ilha do Retiro, o técnico rubro-negro Hélio dos Anjos rasgou elogios às jovens crias do Ninho do Gavião. Com destaque ao atacante Paulista e aos meias Naldinho e Thiago Laranjeira. "Para mim, o Porto é uma das melhores equipes do campeonato. O clube é o que tem de mais interessante. Só menino. Impressionante a mobilidade do pessoal", declarou o treinador.

Hélio dos Anjos deve indicar alguns atletas à diretoria leonina para a disputa da Série B. "Paulista (artilheiro do PE2011) é interessantíssimo. Laranjeiras cresceu muito de produção, trabalhei com ele no Náutico. Naldinho é muito ágil, só precisa ganhar mais massa muscular", avaliou. O técnico, entretanto, não se limitou a elogiar os adversário. Fez questão de enaltecer, especialmente, o zagueiro Montoya, autor do terceiro gol da vitória rubro-negra por 3 a 1.

"Gosto de jogador como Montoya. Zagueiro que é zagueiro trabalha no limite. E ele tem enfrentado muitas adversidades, seja do lado pessoal ou no próprio clube, e não reclama de nada. Sempre confiei neste menino, temos que moldá-lo. O gol foi merecido, durante a bela atuação", elogiou Hélio dos Anjos.

Sobre a partida, o treinador enxergou erros do passado, como a incompetência para matar o jogo. "Poderíamos ter fechado o 3 a 0, naquele lance do Bruno Mineiro. Se nós tivéssemos marcado aquele gol, o Porto não teria condições de reagir. Isso tem acontecido muito. Depois que o adversário marcou, precisei fechar o time. E, felizmente, por um lance de extrema competência, conseguimos garantir o resultado", opinou, antes de dar o recado aos oponentes. "Precisamos chegar lá. E todos sabem que semifinal é outro campeonato."