Sport

Retribuição

Aniversariante Magrão recebe os parabéns e presenteia a torcida

Goleiro completou 34 anos, fez defesas importantes e assegurou a vitória do Sport sobre o Porto

postado em 09/04/2011 19:20

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

"Tivemos bastante dificuldade, mas jogamos bem e somamos três pontos importantes. Foi um grande presente para mim. Mas a equipe inteira é quem está de parabéns." A frase repleta de humildade e reconhecimento ao desempenho dos companheiros de equipe é do ídolo rubro-negro de 34 anos de idade completados neste sábado, 9 de abril. O "paredão" Magrão teve mais uma atuação determinante para a vitória do Sport sobre o Porto, por 3 a 1.

Ao entrar em campo, o camisa 1 do Leão ouviu o canto de "parabéns pra você" das arquibancadas. Retribuiu o carinho com palmas. Em campo, foi acionado várias vezes. Duas com mais perigo: em uma cabeçada certeira do atacante Kiros e em um chute colocado do meia Renan. Defendeu todas as bolas possíveis, menos a impossível - a do gol do artilheiro Paulista, forte, rente à trave esquerda.

O único pentacampeão pernambucano do elenco do Sport quer repetir o feito de Gena, ex-lateral direito do Náutico, hexacampeão com o Timbu e jogador com mais título da história do Estadual. "Conquistar o hexa seria o meu maior presente. É o objetivo de todos os rubro-negros", declarou após a partida, durante a entrevista coletiva.

O arqueiro falou das dificuldades do confronto. "Tivemos muito trabalho. O Porto tem jogadores leves e muito rápidos do meio-campo para frente. Agora, vamos torcer para o Ypiranga", afirmou Magrão. O time de Santa Cruz do Capibaribe enfrenta, neste domingo, em Caruaru, o Central, concorrente do Leão à vaga para as semifinais do PE2011.

Contudo, independentemente do resultado entre Central e Ypiranga, do qual pode resultar a classificação rubro-negra (em caso de derrota da Patativa), Magrão assegura empenho na última rodada da primeira fase. "Vamos confiante para cima do Náutico. Nosso retrospecto em clássico neste ano não é favoravel, não temos vitória alguma. Mas, uma hora vai acontecer", previu.

O elenco do Sport folga neste domingo e volta às atividades durante a tarde da segunda-feira. Contra o Porto, nenhum atleta levou cartão amarelo. Portanto, o Leão deve contar com força máxima para encarar o Náutico.