Sport

Estadual 2011

Sport já pensa em intertemporada

Classificado para o G4, o Leão cogita afastar-se do Recife para entrar focado nas partidas das semifinais

postado em 10/04/2011 20:30

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Inicialmente, o planejamento do técnico Hélio dos Anjos incluia uma partida decisiva com o Náutico na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Mas a vitória do Ypiranga em cima do Central, ontem, em Caruaru, mudou os planos na Ilha do Retiro.

Classificação asegurada no G4, o Leão cogita até uma intertemporada para os próximos 15 dias, quando começará os primeiros duelos dos quatro primeiros colocados no Estadual - Santa Cruz, Náutico, Porto e Sport.

“Falamos rapidamente sobre isso hoje (ontem) à noite. Mas nada foi confirmado. Vamos reunir o grupo somente na terça-feira porque demos dois dias de folga ao elenco. O planejamento que havia feito terá de ser modificado”, explicou Hélio.

O treinador contou também que a surpresa foi tamanha, pois não esperava que a classificação fosse antecipada. “Confesso que não esperava mesmo já estar classificado antes da última rodada. Queríamos estar entre os quatro, mas esperávamos uma partida decisiva contra o Náutico. Fizemos um segundo turno de recuperação”. Vale lembrar que ao final do primeiro turno, o Sport estava sete pontos atrás do último colocado no G4 (na ocasião, o Porto).

O comandante rubro-negro não quis adiantar se entrará com uma equipe totalmente disfigurada diante do Náutico. Afirmou apenas que Romerito e Ciro não devem retornar para os jogos das semifinais. “Romerito sei que não volta e o Ciro ainda segue em tratamento. Temos que ver agora a lesão de Alex Bruno, que saiu carregado depois do jogo com o Porto”, contou Hélio dos Anjos. Já o zagueiro Igor tem volta garantida para a partida contra o Alvirrubro.

Surpreso antes do começo da rodada, Hélio dos Anjos foi dormir tranqüilo. “Não resta dúvida que o sono será bem melhor esta noite. O primeiro objetivo foi alcançado. Agora, vamos agradecer a Deus e continuar o nosso trabalho”, acrescentou.