Sport

O Sport chegou forte para as semifinais

A derrota do Central garantiu a classificação e o clube já planeja uma intertemporada antes das semifinais

postado em 11/04/2011 10:04 / atualizado em 11/04/2011 11:51

O planejamento do técnico Hélio dos Anjos era de uma semana intensa de treinos visando a “decisão” contra o Náutico no próximo domingo, onde estaria em jogo a sobrevivência do Sport no Campeonato Pernambucano. Mas a vitória do Ypiranga por 3 a 2 sobre o Central, ontem em Caruaru, mudou os planos na Ilha do Retiro. A classificação definitiva para as semifinais veio com uma rodada de antecipação e agora o Leão já cogita uma intertemporada para os próximos dias, talvez até fora do Recife. Foco exclusivo na semifinal, que começa só no dia 24, contra Santa Cruz ou Náutico.

“Falamos rapidamente sobre a possibilidade dessa intertemporada à noite. Mas nada está confirmado. Vamos reunir o grupo somente na terça-feira porque demos dois dias de folga ao elenco. Mas é claro que o planejamento que havia feito terá de ser modificado”, explicou o ainda surpreso Hélio dos Anjos, que completou: “Confesso que não esperava mesmo já estar classificado antes da última rodada. Queríamos estar entre os quatro, mas esperávamos uma partida decisiva contra o Náutico. Fizemos um segundo turno de recuperação”.

Hélio está certo. O Leão terminou o primeiro turno na 5ª posição, com 15 pontos somados e a 7 pontos do 4° colocado, que na época era o Porto. A distância para o Central - então líder - era de 11 pontos. Nos últimos dez jogos, a equipe passou a ter o mesmo desempenho dos líderes Santa e Náutico. Os três grandes somaram 22 pontos no 2º turno. O aproveitamento do Sport cresceu de 45,4% para 73,3%.

Mistão? - O comandante rubro-negro não quis adiantar se poupará jogadores para a partida diante do Náutico. Afirmou apenas que ainda é cedo para a aguardada reestreia de Romerito - já treinando fisicamente - e que Ciro dificilmente já está recuperado. “Temos que ver ainda a lesão de Alex Bruno, que saiu carregado depois do jogo com o Porto”, disse Hélio dos Anjos. O zagueiro será submetido a uma ressonância hoje para sabera gravidade da lesão.

No fim da entrevista, Hélio dos Anjos não escondeu a sensação de alívio. “Não resta dúvida que o sono será bem melhor esta noite”, brincou.

Jogadores - Bastou terminar o jogo em Caruaru para os jogadores rubro-negros tornarem pública a sensação de alívio. De folga, vários usaram a internet - através do Twitter - para desabafar. Por telefone, Carlinhos Bala mandou o recado: “Sport é time de chegada e independentemente de quem for nosso adversário, o time tá preparado”. O atacante, aliás, disse que não estava surpreso com a vitória do Ypiranga.