Sport

Cinco titulares pendurados no Sport

Marcelinho Paraíba, Hamilton, Alex Bruno, Montoya e Bruno Mineiro estão com dois cartões amarelos e podem ficar fora do primeiro jogo das semifinais

postado em 12/04/2011 10:07

A classificação antecipada às semifinais já faz parte do passado. Neste momento, nem o presente é tão importante. Os rubro-negros só pensam no futuro. Fielmente traduzido como semifinais. O número considerável de jogadores pendurados com dois cartões amarelos é motivo de preocupação na Ilha do Retiro. São pelo menos cinco titulares: Marcelinho Paraíba, Hamilton, Alex Bruno, Montoya e Bruno Mineiro. Germano e Fabrício aumentam a lista. O problema é que de acordo com o regulamento do Pernambucano, os cartões não zeram para a segunda fase.

Diante do quadro, Hélio dos Anjos deve mesmo escalar o time reserva para o clássico contra o Náutico, domingo, nos Aflitos. A despedida da primeira fase deve ser uma boa oportunidade para jogadores como os atacantes Ruan e Pablo Pereira, por exemplo, e outros que não vêm sendo tão utilizados.

O técnico terá a semana inteira para trabalhar e definir suas opções. Depois de curtir folga nos últimos dois dias, o elenco rubro-negro se reapresenta hoje na Ilha do Retiro. A expectativa é pela recuperação do zagueiro Alex Bruno, que sentiu dores na coxa e acabou tendo que ser substituído na vitória sobre o Porto. Ciro é outro entregue ao departamento médico. Segundo Hélio, dificilmente o atacante estará à sua disposição nas semifinais.

Existe possibilidade de o Sport fazer uma intertemporada antes do primeiro jogo da semifinal. Após o desfecho da última rodada, o comandante já adiantou que mudará o planejamento previamente traçado. A diretoria, por sua vez, promete pagar a premiação prometida. O valor não foi revelado. Se alcançarem o objetivo principal e levantarem a taça, os jogadores receberão ainda outra premiação à parte. Nos bastidores, comenta-se que a cifra chegue a R$ 1 milhão.