Sport

Clássico todo mundo quer vencer

Apesar de Sport e Náutico já estarem classificados para as semifinais, o Clássico dos Clássicos continua com sua magia

postado em 12/04/2011 19:01

O torcedor rubro-negro que estiver achando que o clássico deste domingo, nos Aflitos, não terá importância porque a classificação às semifinais já está assegurada, deverá se surpreender com o espírito de luta que a equipe pretende entrar em campo. O Sport ainda não venceu um clássico neste Estadual - foram duas derrotas para o Santa Cruz e um empate contra os alvirrubros, na Ilha.

E este é um dos motivos pelos quais alguns jogadores não querem ficar de fora do duelo com o Náutico. Casos do lateral-esquerdo Wellington Saci e o atacante Carlinhos Bala.

“Clássico é sempre importante. Ainda não vencemos um este ano. A rivalidade é grande e todo mundo quer vencer. Sem falar que se a gente vencer o Náutico já entramos embalados nas semifinais”, reforçou Bala. O atacante leonino adiantou que Hélio dos Anjos ainda não se pronunciou sobre os atletas que serão relacionados para a partida, mas já manifesta desejo de estar em campo.

“Tenho trabalhado para estar em campo em todos os jogos. O professor ainda vai decidir e aguardo a decisão dele. Já descansei contra o Santa Cruz porque estava suspenso com o terceiro cartão amarelo, agora é esperar o restante da semana para sair a definição”.

Saci é outro jogador do elenco rubro-negro que espera ansioso o treinador se pronunciar. “Apesar das duas equipes estarem classificadas, o clássico nunca perderá sua importância. Tenho certeza que os dois lados vão entrar para vencer. Eu, particularmente, prefiro ir para o jogo”, acrescentou.

Sobre uma possível preferência do adversário das semifinais, Saci desconversa. “Não há preferência nenhuma. Nossa preferência era a classificação para o G4. Quem vier pela frente, a gente quer vencer e chegar à final”.

Romerito - Foram três contusões quase que consecutivas desde de dezembro, quando retornou ao Sport. O meia Romerito, finalmente, está perto de voltar aos treinos com o grupo.

“Ele se encontra fazendo o que a gente chama de retreino. É um trabalho assistido, com mais cautela, onde a gente procura passar confiança para o jogador. Se tudo continuar dando certo, na semana que vem ele voltará a atuar com o elenco”, explicou o preparador físico leonino, Guilherme Ferrreira.