Sport

Liminar suspende resultado da reunião do Conselho sobre a arena leonina

Mesmo assim, diretoria rubro-negra está confiante que o resultado da votação dos sócios não será alterado.

postado em 13/04/2011 09:15 / atualizado em 13/04/2011 10:00

Mesmo aprovado, o projeto da arena do Sport vai enfrentar resistência para se tornar realidade. Como era previsto, o clube foi notificado, ontem, da liminar que “suspende temporariamente os efeitos da Assembleia Geral Ordinária ocorrida no dia 17/03/2011”, que autorizou a convocação dos sócios para a realização da Assembleia Geral ocorrida em 7 de abril, mesma data da concessão da liminar. A demanda, de autoria de Fernando Bivar - irmão de Luciano e Milton -, alega falta de publicidade do processo.

A diretoria rubro-negra já aguardava a noficação. “Estávamos ansiosos. O argumento colocado por Fernando Bivar na liminar é falho. Não procede. Nosso jurídico já está cuidando do assunto”, explicou José Moura, presidente do Conselho Deliberativo do Sport. A liminar foi concedida pela juíza Clara Maria Calado, da 22ª vara cível.

Apesar de confiante na reversão - o mérito do caso ainda será julgado -, o dirigente adiantou que se for necessário, uma nova assembleia poderá ser convocada. “Se houvesse algum problema ou ilegalidade, o que não existe, não vejo problema em chamar novamente os sócios e conselheiros. Tivemos aprovação maciça e tenho certeza que não será diferente”.

José Moura reforça que os números alcançados na votação do último dia 7 de abril transmitem a confiança e vontade dos rubro-negros. “Dos 180 conselheiros apenas seis se manisfetaram contra. Entre os sócios com direito a voto, dos mais de 600 somente 23 não votaram favorável a construção da arena”, acrescentou.

Fernando Bivar segue firme na posição de que a nova arena irá desfigurar o patrimônio do Leão. “Eles têm até 15 dias para recorrer e contestar a ação e mais cinco para tentar caçar a liminar. Estou tranquilo quanto aos argumentos que fudamentam a liminar”, retrucou.

Vale salientar que Fernando Bivar não é contra o surgimento de um complexo esportivo. “Só acho que tudo deve ser melhor pensado. Não dá para colocar uma máscara e pronto. Existem relíquias ali dentro. Projeto arquitetônico que não podemos desprezar.