Sport

Árbitros de fora para jogos do Sport nas semifinais

postado em 13/04/2011 09:17

A polêmica novela sobre as arbitragens do Estadual teve mais um capítulo ontem. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, fez uma reunião com representantes dos quatro clubes que disputarão a semifinal para decidir a origem dos árbitros na fase. A decisão: nas partidas envolvendo o Sport, haverá um duelo com árbitro de outro estado e outra com profissional local. Quando Náutico, Santa Cruz e Porto se enfrentarem, o apito será pernambucano.

Era de se imaginar que todos votassem a favor da arbitragem proveniente de outros estados. Afinal, diretores das quatro equipes já se manifestaram criticando atuações do quadro local. No entanto, com exceção dos rubro-negros, os demais cartolas preferiram árbitros pernambucanos nas semifinais. “Foi uma atitude democrática e terminou agradando todo mundo”, explicou Francisco Domingos, presidente da comissão de arbitragem.

Clássico dos Clássicos


A FPF também divulgou quem serão os responsáveis pelo jogo entre Sport e Náutico, a ser realizado no próximo domingo, nos Aflitos. O sorteado foi Sebastião Rufino Filho e os assistentes foram Aldir Pereira e Alberto José. Todos pernambucanos.