Sport

Campeonato Pernambucano

Comedido, Hélio dos Anjos responde a Zé Teodoro

Comandante leonino não gostou das declarações do técnico coral, mas evitou polemizar com o rival

postado em 14/04/2011 07:08

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A afirmação do técnico do Santa Cruz Zé Teodoro foi contundente. Ele disse com todas as letras que preferia pegar o Sport nas semifinais do Estadual. E apresentou suas justificativas. Entre elas, de que considera que o seu time se encaixa melhor às características do rival. As declarações do treinador não caíram bem na Ilha do Retiro. Hélio dos Anjos não gostou de ouvir do companheiro de profissão tais palavras.

Experiente, Hélio só não caiu na armadilha de responder incisivamente ao oponente. Ele sabe que, no futebol atual, cada palavra deve ser escolhida. Um ponto fora do lugar pode virar uma arma para o adversário. Mas não deixou de dar o seu recado. Em meio a toda história de respeito à opinião do rival, deixou claro que os possíveis encontros na semifinal, se vierem a acontecer, serão bem diferentes dos disputados na primeira fase. “Acredito que todo mundo saiba que uma semifinal é totalmente diferente”, disse o treinador rubro-negro, cutucando, nas entrelinhas, Zé Teodoro.

Nas demais declarações, Hélio foi comedido. Disse achar normal as afirmações do adversário, as quais ficou sabendo nesta quarta-feira ao chegar no clube. Percebia-se, porém, a insatisfação do treinador com o que ouviu. A decisão de “puxar o freio” nas respostas veio para não colocar mais lenha na fogueira. “Não vou discutir esse assunto. Só tenho que respeitar a posição dele (Zé Teodoro). Hoje (ontem) cheguei aqui no clube e tive todas as informações. Não vi, não li. Respeito a posição dele”, discursdou o técnico.