Sport

Pré-Clássico

Esconde-esconde rubro-negro

Técnico Hélio dos Anjos não permitiu que a imprensa acompanhasse o treino realizado ontem, no CT. Técnico não deve confirmar equipe com antecedência

postado em 15/04/2011 09:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A expectativa para o clássico entre Náutico e Sport, próximo domingo, era de que fosse um encontro decisivo, cheio de emoção. Mas a definição dos quatro times classificados às semifinais do PE2011 na rodada passada acabou levando tudo isso por água abaixo. Na teoria, os times se enfrentam “apenas” para definir a colocação final na primeira fase e, consequentemente, os confrontos na etapa seguinte.

Sem tanta motivação, chegou-se a cogitar a escalação de times mistos no clássico. Cada um com seu motivo específico. No lado do Sport, o técnico Hélio dos Anjos não quis confirmar se vai seguir essa tendência. Mesmo com sete jogadores “pendurados” com dois cartões amarelos. E foi mais além. Resolveu aumentar o mistério ao fechar o treino de ontem, no CT José Médicis, em Paulista. O que teria o treinador rubro-negro a esconder? Uma nova formação? Alguma surpresa?

Estão pendurados no Leão os zagueiros Montoya e Alex Bruno, os volantes Germano e Hamilton, os meias Marcelinho Paraíba e Fabrício, além do atacante Bruno Mineiro. Dos sete, quatro são titulares absolutos do time. Fundamentais na equipe de Hélio dos Anjos. Dificilmente o treinador rubro-negro se arriscaria a ficar sem algum deles na fase final do Estadual, já que os cartões não são zerados. Mas então o porquê do mistério?

Uma explicação pode ser a brecha no regulamento que permite o Sport ainda pensar em fazer a final em casa, caso chegue lá. Isso pode servir como o fator motivador que havia deixado o clássico. Mesmo com Hélio dos Anjos dizendo que considera a possibilidade muito difícil, já que depende de uma combinação de resultados, a opção pode ter começado a ser cogitada na Ilha do Retiro. Sendo assim, o Leão voltaria a dar valor ao jogo.

Na última quarta-feira, quando concedeu entrevista coletiva, Hélio dos Anjos não quis dar nenhuma pista se ia poupar ou não jogadores, mas garantiu que já passou para o elenco sua posição. “Me sinto no direito de não falar em escalação. Mas o grupo já sabe o que eu penso. Vamos estar preparados para esse grande jogo que será o clássico, mas só vou falar publicamente sobre escalação no dia do jogo ou um dia antes”, afirmou o treinador.