Sport

PE2011

"Cansado" de ficar fora de clássicos, Bala está animado para enfrentar o Náutico

postado em 15/04/2011 21:14 / atualizado em 15/04/2011 21:15

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ele está de volta. Tão acostumado a brilhar nos clássicos, seja pelos gols ou pelas polêmicas, o atacante Carlinhos Bala está passando em branco até agora no PE2011. Dos três jogos contra o rivais feitos pelo Sport até agora, ele só participou de um, contra o Santa Cruz. Nos dois outros, com o Timbu e a novamente diante da Cobra Coral, ele estava com uma virose e suspenso, respectivamente.

Artilheiro do Sport na temporada, com seis gols, Bala vem fazendo falta. No único clássico que participou, passou em branco. Nos outros dois, ficou na vontade de entrar em campo. Agora, fez até questão de jogar, diante da decisão do técnico Hélio dos Anjos de poupar jogadores. “Não quero ser poupado. Fiquei fora de dois clássicos neste ano e não quero perder mais nada. Nasci para jogar futebol e não fujo disso”, afirmou o atacante.

O retrospecto contra o Náutico também conta a favor de Bala. Até hoje, foram oito jogos. Venceu cinco vezes e empatou duas. Perdeu apenas uma partida. Marcou três gols. A última vez, porém, foi em 2008, no clássico válido pelo Brasileiro da Série A.

Um motivador dentro do elenco, bom no marketingo junto à torcida, Bala fez sua parte antes do clássico. Dono de quatro títulos estaduais, ele disse que quer levantar mais um troféu. “Desde o início do campeonato até agora era só pressão pela classificação. Agora que a gente conseguiu, vamos em busca do título. Já ganhei quatro vezes. Duas bati na trave (foi vice-campeão). O Sport, todo mundo sabe, é time de chegada”, disse o atacante.