Sport

PE2011

Tratado como uma "jóia", Anderson Paraíba espera sua oportunidade

Jovem meia vem se destacando nos treinos do Sport e pode ser uma das surpresas do técnico Hélio dos Anjos no clássico de domingo, contra o Náutico

postado em 15/04/2011 22:13 / atualizado em 15/04/2011 22:21

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O meia Anderson Paraíba é tratado como uma das jóias da base do Sport. E ele mesmo faz menção a isso. Vem treinando entre os profissionais há algum tempo e vem ganhando destaque. O técnico Hélio dos Anjos observa de perto. Sempre que pode, dá uma oportunidade ao garoto. Mostra acreditar no potencial dele.

No clássico do domingo, Paraíba pode ser uma das surpresas do treinador. Marcelinho Paraíba e Fabrício estão “pendurados” com dois cartões. Para o setor, o garoto aparece como uma das opções. Os bons treinos contam a favor. O fato de ainda não ter entrado em nenhuma partida depõe contra. Pelo menos para o banco de reservas, certamente, será levado. Assim, a chance pode vir também durante a partida. “Tudo pode acontecer. Venho trabalhando esperando pela oportunidade e se ela vier vou procurar agarrar com unhas e dentes. Sigo esperando e confiando no meu trabalho”, disse o jogador.

Aguarda ansiosamente. Trabalha calado à espera da oportunidade. É isso o ele que tem feito nos oitos meses de Sport que tem. Chegou após uma boa aparição num amistoso quando atuava pelo CSP da Paraíba. O apelido, por sinal, remete à sua origem. Ele é natural da capital paraibana, João Pessoa. “Me viaram jogando, gostaram e então teve o convite”, contou.

Jogar no Sport, treinar entre os profissinais, Paraíba admite que nunca imaginou que pudesse chegar tão longe. Agora que está vivendo o sonho, que ir mais além. “Nunca sonhei em trabalhar ao lado de tantos jogadores famosos, talentososo como esses daqui”, afirmou o jovem meia, que procura aprender com cada um deles. “Vou pegando coisas boas de cada um para colocar em campo e fazer o melhor. Aprendi muitas coisas aqui. Venho sendo trabalhado como uma jóia do clube.”

Confira o áudio completo da entrevista de Anderson Paraíba: