Sport

Clássico dos Clássicos

Desfazendo o mistério da escalação

Treinador continua misterioso a respeito do elenco titular do Clássico, mas fica cada vez mais claro que Hélio irá mesclar o time

postado em 16/04/2011 09:44

O mistério permanece, mas está cada vez mais claro que o técnico Hélio dos Anjos vai mesclar a equipe do Sport no clássico de domingo, contra o Náutico. Com os jogadores “pendurados” com dois cartões amarelos de fora, vagas importantes no time são abertas. É a grande chance que alguns atletas têm para mostrar trabalho ao treinador e provar que têm capacidade de estar entre os titulares na reta final do PE2011.

É o caso, por exemplo, do zagueiro/volante Tobi. Com o bom rendimento da dupla Hamilton/Daniel Paulista, o até então titular incontestável foi para o banco de reservas. Agora, pode reaparecer na equipe e quer aproveitar a chance para mostrar ao “professor” Hélio dos Anjos que está à disposição. “No que depender de mim estou pronto. Se ele optar por mim, vou dar o meu melhor”, disse o jogador.

Segundo Hélio dos Anjos, o time da partida já está definido. Os jogadores sabem quem vai atuar e que vai ficar de fora, mas ele não revela para a imprensa. “Não tem (necessidade) porque não vai ser a equipe normalmente que joga, mas vai ser um time forte”, disse o treinador, que promete muitas surpresas e tratou de desanimar qualquer um que tente adivinhar a escalação. “Vocês não têm a mínima ideia do que vou colocar”, completou.

Pode ser a chance também de alguns garotos revelados nas divisões de base aparecer. No treino realizado ontem, Hélio dos Anjos arrumou uma maneira de utilizar todos os jogadores disponíveis no elenco. Foram requisitados alguns atletas dos juniores para compor o trabalho, que reuniu dois times com 13 atletas de linha. Entre eles, está o meia Ânderson Paraíba. Ele já vem treinando com os profissionais há algum tempo e pode ser uma das “surpresas” de Hélio dos Anjos. “Tudo pode acontecer. O professor não falou nada, mas venho trabalhando esperando pela oportunidade. Se ela vier, vou procurar agarrar com unhas e dentes”, disse.