Sport

Fria?

Clássico foi a primeira partida como profissional de "joia" rubro-negra

Meia Anderson Paraíba fez sua estreia entre os profissionais no jogo deste domingo, contra o Náutico. Ele não se importou de ter entrado nessa verdadeira "fria"

postado em 17/04/2011 19:08 / atualizado em 17/04/2011 21:28

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A responsabilidade era grande. Logo na primeira partida como profissional, o garoto Anderson Paraíba, 20 anos, teve pela frente um clássico contra o Náutico. E mais. Envergou a camisa 10 do Sport, tendo a responsabilidade de conduzir as principais jogadas do time numa partida longe de casa, e substituindo aquele que é o seu grande ídolo no futebol: Marcelinho Paraíba. "Ele é um cara que me espelho bastante. Ele inclusive falou comigo, me passou tranquilidade antes do jogo", contou.

A desenvoltura foi um tanto tímida ainda, mas mesmo assim Anderson Paraíba ainda teve duas chances de marcar, uma em cada tempo. Na primeira, forçou grande defesa de Gledson, que estava adiantado. Na segunda, entrou bem na área, mas finalizou sem força. Ele explica. "Cheguei cansado na área. Faltou força, a perna acabou pesando", confessou o garoto, que auto-crítico. "Acho que poderia ter feito uma partida melhor. Mesmo assim, valeu pela oportunidade de entrar num clássico como esse."

Anderson Paraíba não negou que tenha sentido aquele frio na barriga, quando foi informado por Hélio dos Anjos que ia ser titular no clássico com o Náutico. "Deu sim um frio na barriga. Mas fiquei feliz quando ele me falou. O pessoal aqui também conversou comigo, me passou tranquilidade, então fui lá para fazer o meu melhor", disse o garoto.