Sport

PE2011

"Um novo campeonato vai começar", diz o técnico Hélio dos Anjos

Treinador rubro-negro ressalta que a partir das semifinais uma nova disputa se inicia e o que tudo o que passou até agora será decidido em dois jogos

postado em 17/04/2011 21:17 / atualizado em 17/04/2011 21:38

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
"Agora, tudo vai ser diferente e um novo campeonato vai começar". O técnico Hélio dos Anjos deixou o aviso. Para ele, a partir da semifinal do PE2011, uma nova disputa vai se iniciar. Não importa se o time teve dificuldades para se classificar. Se foi primeiro ou quarto. A única vantagem é o fato de fazer o segundo jogo em casa. E ponto. A partir do próximo domingo, dois jogos decidirão quem passa para a grande final.

Para Hélio dos Anjos, a própria forma de disputa da semifinal, o mata-mata, a diferencia do restante da competição. "Agora é tudo diferente. Não é porque estamos por baixo que estou dizendo isso. Um novo campeonato começa agora. Mata-mata é outra história. Na NBA, eles decidem numa melhor de cinco jogos. A gente vai ter dois", afirmou o treinador.

O técnico rubro-negro, no entanto, ressaltou que o momento não dá brecha para erros. "Em mata-mata não se pode errar. Num jogo como esse, hoje (domingo), erramos uma vez e levamos o gol. Isso não vai poder se repetir na semifinal", lembrou Hélio dos Anjos, referindo-se à derrota no clássico deste domingo.