Sport

Leão

Rubro-negros à espera do sol

Tempo vai definir semana de trabalho do Sport antes da semifinal contra o Náutico, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro

postado em 20/04/2011 10:55

Santa Clara, clariai / São Domingo, alumiai / São Jerômo abre o sol / Prá secá nosso lençol. Versos e mandingas. O recifense se apega ao que pode. Em meio ao trânsito caótico, pede que a chuva que assola a cidade cesse e que o sol retorne o quanto antes. A população quer que a vida volte ao normal. O técnico Hélio dos Anjos também. Ele quer poder trabalhar com o grupo do Sport de portões fechados, no CT José Médicis, em Paulista. Tentou, ontem. Não conseguiu. Vai tentar hoje novamente, mas depende de São Pedro.

Ele mesmo já avisou. Se fizer sol, ou se pelo menos a chuva der uma diminuída, hoje, o destino do grupo será o CT para um treino fechado à tarde. Mas, se chover, vai ter que repetir a dose e se contentar em realizar mais um trabalho na Ilha do Retiro. Numa semana importante, que antecede a primeira partida da semifinal, contra o Náutico, o segredo é tido como uma das principais armas dos dois lados. O rival Roberto Fernandes avisou que fechará os treinos da quinta e da sexta-feira.

Com um acesso viário complicado ao CT José Médicis, Hélio dos Anjos não tem a mesma facilidade para se esconder que o adversário. Fica na dependência de uma “ajudinha” de São Pedro. E corre o risco de ter seus planos de esconder os trabalhos atrapalhados. O objetivo do treinador é testar, de portões fechados, claro, tudo aquilo que tem em mente para o clássico com o Náutico. Escalação, variações e bolas paradas.

Ontem à tarde, no primeiro treino da semana em campo (pela manhã houve trabalho numa academia), que seria fechado no CT, mas acabou sendo aberto na Ilha do Retiro, poucas novidades. Um treinamento físico, em nada diferente do que já foi realizado pelo treinador em outras oportunidades. A participação de atletas como o zagueiro César, do meia Romerito e do atacante Ciro, todos se voltando de lesões em níveis diversos, foi o máximo de novo que pôde ser visto. No mais, tudo seguiu corriqueiramente.

Hoje, Hélio dos Anjos vai falar pela primeira vez na semana. È dia de entrevista coletiva. É fato que não vai soltar nenhuma palavra sobre a equipes que pretende levar a campo.