Sport

Polêmica

Diretoria do Sport volta atrás e decide retirar punição ao mascote Léo

Depois de anunciar punião ao mascote, diretoria rubro-negra repensa decisão, anunciada pelo vice-presidente de comunicação do clube, José Alves

postado em 20/04/2011 20:28 / atualizado em 20/04/2011 21:54

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

O Sport voltou atrás e decidiu não mais suspender o mascote Léo, intepretado pelo ator Anderson Joaquim, por conta de um vídeo que circula na internet em que ele aparece dançando em frente à boate Metrópole. A punição havia sido divulgada inicialmente pelo vice-presidente de comunicação do clube, José Alves, em entrevista ao vivo no programa Superesportes na Rede, veiculado na internet e na Rádio Clube AM.

Assista ao vídeo, divulgado em primeira mão pelo Superesportes, clicando AQUI.

A diretoria de marketing do clube entrou em contato com a redação do Superesportes para informar que o mascote não estava mais suspenso. Pela justificativa apresentada, houve um desentendimento interno entre as diretorias. "Foi um mal-entedido entre nós da diretoria. Nunca existiu a decisão dele ser suspenso. Isso é uma decisão que deveria ter sido tomada por nós que cuidamos do marketing", afirmou o diretor de marketing do clube, Sidcley Vasconcelos.

Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Luciano Bivar, foi contatado pela dona da boa Metrópole, Maria do Céu, que não gostou da decisão de suspensão o mascote. Ele também reinterou que houve um desencontro de informações internamente no clube. "Ele não foi suspenso, foi um equívoco de informações. Mas você sabe como é clube. Existem muita gente com diferentes opiniões. O Sport não tem nada de homofóbico, foi uma festa de criança, estamos pensando até em aumentar o número de leões em festas infantis. Você não faz ideia de quantas ligações a gente recebe. Queremos amplicar e coordenar isso tudo, porque não deixa de ser uma marca do clube", disse Bivar.

O presidente Gustavo Dubeux está em viagem de trabalho no Estados Unidos e soube do acontecido por meio da reportagem do Superesportes. Ele disse que ia procurar se informar melhor sobre o assunto para tomar a decisão. Ele retorna ao Recife na sexta-feira, a tempo de não perder as finais do PE2011.

O ator Anderson Joaquim ficou sabendo que não estava mais suspenso pela reportagem do Superesportes. "Que beleza. Não sabia ainda, estou no ensaio da Paixão de Cristo aqui e nem posso falar muito. Mas fico muito feliz", afirmou.