Sport

"Em qualquer outra boate não teria acontecido isso"

Foi assim qeu a proprietária da Metrópole, Maria do Céu, classificou o episódio com o mascote Léo

postado em 21/04/2011 10:52

Pouco depois da suspensão anunciada pelo Sport, o Superesportes entrou em contato com a proprietária da Metrópole, Maria do Céu. Integrante de vários movimentos contra a homofobia, a empresária ficou perflexa com a decisão rubro-negra e prometeu lutar contra o preconceito. E venceu. Abaixo, a entrevista que mudou o rumo da história.

Você soube que o mascote do Sport, incorporado pelo ator Anderson Leonardo Silva, foi suspenso pela diretoria do clube?

Meu Deus, eu não acredito! Homofobia! Eu tô passada! Se o mascote fizesse isso em qualquer outro lugar não teria acontecido nada disso. Minha gente, era um aniversário de uma criança, uma torcedora do Sport. O hino foi tocado na hora do parabéns. Então será que isso também merece punição? Eles vão querer proibir que o hino toque em alguns lugares? Eu ainda não estou acreditando…

O que você achou da atitude da diretoria?

Isso é homofobia. O Sport não viu que o Cruzeiro foi multado (no vôlei), não? Tá bonito mesmo o Sport fazendo isso, viu? O clube deveria estar preocupado em fazer o time jogar bem, o que não tem acontecido. Deveria se preocupar em fazer gols. Agora eu estou entendendo porque está essa bagaceira lá no Sport.

Vocês contrataram o ator? Como foi a festa?

A casa foi alugada para um advogado, que fez fazer a festa de sua filha lá. Era uma criança de dez anos. Eles contrataram o mascote e foi um sucesso. A casa não teve nada com a contratação. Minha filha estava na festa e ficou louca quando viu o Leão. Todo mundo estava animado tirando fotos com ele.

Eles erraram na decisão?

Claro. Isso era para ser visto como uma ótima oportunidade para o clube aumentar a sua torcida, para fazer marketing. Era para ser uma oportundade de incluir mais torcedores no clube. De educar as pessoas. Meu Deus, que absurdo!

O que mais te decepciona?

A boate é uma casa que é frequentada por torcedores de todos os times. Eu sou torcedora do Sport, mas estou muito decepcionada com isso tudo. Eles deviam prestar mais atenção no que isso pode resultar. Qualquer pessoa sensata vai olhar e julgar isso como homofobia. Nunca vi uma coisa dessas. Estou muito chocada. Torcedores que se dizem machos estão criticando o mascote por quê? Isso só incentiva o preconceito. Vou pedir a cabeça de todo mundo envolvido nisso.

Qual será sua atitude agora?

Não admito preconceito e ações que incentivam a falta de respeito. Queria ver se fosse um vídeo no shopping, num supermercado, na Avenida Boa Viagem ou numa outra boate, se eles iam suspender o mascote. Vou brigar contra isso. Não vou deixar passar. Um leão vai enfrentar o outro. Vou ligar agorinha para Luciano Bivar e ver que história é essa.