Sport

Haja água!

Planejamento de treinos dos rubro-negros e alvirrubros por água abaixo

Preparação de Sport e Náutico para o clássico do domingo está sendo prejudicada por causa das fortes e constantes chuvas que assolam o Recife

postado em 21/04/2011 10:55 / atualizado em 21/04/2011 10:57

Mais uma tentativa de treino secreto do Sport naufragou nas chuvas que castigam o Recife. Ontem à tarde, o time até começou a percorrer o trajeto rumo ao CT José Médicis, mas o ônibus regressou à Ilha em virtude do tráfego congestionado. As águas também prejudicaram a preparação alvirrubra. O treino seria num dos gramados do CT Wilson Campos, aberto à imprensa. Foi trocado por atividades de musculação - só os goleiros foram para o campo.

Foi a segunda tentativa do técnico do Sport, Hélio dos Anjos, de trabalhar em segredo. Na terça-feira, o local do treino foi modificado para a Ilha do Retiro porque a situação da ladeira de acesso ao centro de treinamento leonino inviabilizava a subida do ônibus. No campo auxiliar da Ilha do Retiro, restou ao treinador comandar um trabalho físico. Ontem, após mais uma frutração, Hélio comandou somente um treinamento de finalização.

Insatisfeito por perder dois dias em que planejava fazer preciosos treinos táticos, Hélio dos Anjos só teve que lamentar as condições climáticas desfavoráveis. E torcer para que o tempo melhor até o dia da partida. “Perdi dois trabalhos táticos. Não consegui fazer nada daquilo que tinha pensado, nem ontem (terça-feira), nem hoje (ontem). Infelizmente, é uma questão que sai do nosso controle. Mas quem sabe amanhã (hoje) e sexta não conseguimos fazer esse trabalho?”, disse o comandante.

No Náutico, a preocupação do técnico Roberto Fernandes foi evitar contusões. Atitude compreendida pelos atletas. “O tempo chuvoso deixa o campo pesado. O risco de lesão se torna cada vez maior. Mas o trabalho de musculação foi bastante proveitoso”, declarou o volante Derley.

Em tom de descontração, o cabeça de área minimizou os efeitos com a alteração do treino. “Dá vontade de ficar em casa, com a esposa, que está grávida, né? Mas sabemos da necessidade de trabalhar firme e vamos torcer para Papai do Céu dar uma trégua. Mesmo assim, ninguém vai atrapalhar as nossas metas. Nem chuva, nem sol, raio ou tempestade”, concluiu.

Preocupação

O diretor técnico da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão, destacou que as chuvas recorrentes preocupam, mas ainda está fora de cogitação pensar em algum adiamento. “Tem muito tempo ainda para o jogo. Vamos aguardar. Antes do clássico entre Sport e Santa Cruz na Ilha do Retiro choveu muito, no dia inclusive, e o campo estava em boas condições”, ressaltou.