Sport

Semifinal

Silêncio de Bala antes do clássico foi por conselho do técnico Hélio dos Anjos

Jogador avisou no início da semana que não iria dar entrevistas até o dia do jogo com o Náutico. Treinador admitiu que aconselhou o atleta a não falar para evitar polêmicas

postado em 21/04/2011 15:29 / atualizado em 21/04/2011 15:32

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O atacante Carlinhos Bala anunciou no início da semana que não iria dar entrevistas até o primeiro jogo da semifinal, domingo, contra o Náutico. A justificativa é evitar criar polêmicas que sirvam como combustível para o adversário. A decisão do jogador foi motivada por um conselho do técnico Hélio dos Anjos. Ele mesmo admitiu que sugeriu ao atleta que evitasse falar, mas deixou claro que não foi uma determinação.

A recomendação foi motivada também pelo episódio ocorrido na semana passada, em que Bala respondeu às declarações do técnico do Santa Cruz Zé Teodoro, que havia dito que queria enfrentar o Sport na semifinal. Evitar a polêmica é tudo o que Hélio dos Anjos quer. "Acho que a polêmica não leva a nada. Só é bom para criar clima. Não estamos num momento para isso. Temos é que jogar e mostrar em campo", afirmou o treinador rubro-negro.

Hélio dos Anjos procurou deixar claro, porém, que não determinou o silêncio a Bala, apenas aconselhou. "Na semana passada, o Bala rebateu uma polemicazinha. Então, para não passar de novo por essa situação, aconselhei ele para ficarmos calados agora. Mas não proibi ninguém de falar. Nunca faria isso", esclareceu o técnico.