Sport

PE2011

Possibilidade de campo pesado no dia do jogo não assusta jogadores do Sport

Para o zagueiro Alex Bruno, atletas já estão se acostumando ao gramado encharcado, devido às condições enfrentadas nos treinos dos últimos dias

postado em 21/04/2011 20:17

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Com as chuvas que não cessam desde o início da semana, os jogadores do Sport estão tendo que se acostumar a enfrentar treinos com o gramado pesado e encharcado. Com a grande possibilidade de que o tempo não melhore até o dia do jogo, e que as condições do gramado da Ilha do Retiro para a partida sejam justamente essas, os atletas começam a olhar pelo lado bom. Pelo menos, eles já estarão adaptados e sentirão menos o impacto de atuar num campo castigado pela água.

Para o zagueiro Alex Bruno, as condições ruins do gramado, porém, não ajudam ninguém. "No dia o campo vai estar ruim para os dois. Não acredito que algum dos lados vai ter mais vantagem com isso", afirmou o defensor. "Estamos sentindo bastante nos treinos. Não é fácil treinar num campo assim, pesado. Até o desgaste é maior", lembrou.

Olhando pelo lado positivo, porém, Alex Bruno diz que, pelo menos, os jogadores estarão preparados para o campo pesado, caso as condições dos treinos se repitam no dia da partida. "É bem diferente treinar num pesado e num seco. É bom pelo menos porque já vamos estar acostumados se estiver assim no dia do jogo", disse o zagueiro.