Sport

Semifinal PE2011

Mesmo ganhando, Sport não deixa de protestar contra a arbitragem

Hélio dos Anjos foi duro contra atuação de Cláudio Mercante. "Arbitragem dele foi muito ruim". Diretoria já avisou que vai à FPF nesta segunda-feira

postado em 24/04/2011 19:41 / atualizado em 24/04/2011 21:05

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A arbitragem de Cláudio Mercante não teve erros capitais, mas deixou os rubro-negros completamente insatisfeitos. O técnico Hélio dos Anjos fez duras críticas à atuação do árbitro local. A diretoria também se manifestou contra e avisou que nesta segunda-feira vai à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para reclamar.

Para Hélio dos Anjos, Mercante errou ao não usar o mesmo critério para dar cartão a Derley, como fez com Hamilton, e não puniu com rigor o lance entre Ricardo Xavier e Igor, que rendeu 20 pontos na cabeça do zagueiro rubro-negro. Por fim, o técnico não gostou também das conversas que o árbitro teve com o rival Roberto Fernandes, no intervalo do jogo. "Árbitro não tem que ficar conversando com ninguém. Isso é forma de pressionar. A arbitragem dele foi muito ruim", afirmou.

O vice-presidente de futebol Fred Domingos foi à sala de imprensa após o jogo para criticar a arbitragem de Mercante. "Essa arbitragem de hoje só mostra o porquê de o Sport ter pedido juízes de fora. Volto a dizer, os árbitros pernambucanos estão psicologicamente pressionados. Amanhã (segunda-feira) vou à Federação (Pernambucana de Futebol) falar com o presidente Carlos Alberto Oliveira", contou o dirigente.