Sport

Hélio dos Anjos foi só elogios ao time. "Fizemos jus ao resultado o tempo todo"

postado em 24/04/2011 19:57 / atualizado em 24/04/2011 21:04

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

“Fizemos jus ao resultado o tempo todo”. A frase de Hélio dos Anjos abriu a entrevista coletiva após a vitória do Sport por 3 a 1 sobre o Náutico, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela primeira partida das semifinais do PE2011. A afirmação foi o resumo da avaliação do treinador rubro-negro sobre a partida da equipe. Ele foi só elogios ao time, mas procurou deixar claro, a todo momento, que o pensamento é de que não há nada definido ainda.

Hélio admitiu que a postura do Náutico, com três volantes, surpreendeu. Ele espera que o Timbu visse com um dos cabeças de área atuando como terceiro zagueiro, o que não aconteceu. Ele viu ganhos para a sua equipe com isso, ressaltando que Daniel Paulista ganhou liberdade para trabalhar livre. “Isso só mudou quando o William entrou. Aí minha equipe teve mais dificuldade e o Daniel teve que trabalhar como um volante mesmo”, explicou o técnico.

A atuação defensiva do time foi bastante elogiada pelo treinador, que fez uma menção especial ao zagueiro Montoya, que entrou no primeiro no lugar de Igor, que saiu machucado. “A desenvoltura defensiva do time foi muito boa. E queria falar aqui especialmente de um jogador que cresce no meu conceito a cada jogo. O Montoya pela quarta vez entrou durante o jogo e correspondeu. É muito complicado para um atleta entrar com a partida rolando. Ele entrou e passou a régua”, elogiou Hélio.

O sistema ofensiva também foi lembrado pelo comandante rubro-negro. O trio ofensivo formado por Marcelinho Paraíba, Carlinhos Bala e Bruno Mineiro foi elogiado por Hélio dos Anjos. “Fomos bem denfesivamente, mas não posso desmerecer a atuação do meu setor de frente. A ação do meu trio ofensivo foi muito boa. O segundo gol foi de uma plástica muito bonita, do Saci para o Bala e depois para Marcelinho Paraíba. A bola caiu no pé de quem sabe”, disse o treinador.