Sport

Semifinal

Dubeux explica incidentes na Ilha do Retiro

postado em 25/04/2011 12:20 / atualizado em 25/04/2011 14:07

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, explicou todos os episódios que aconteceram após o jogo contra o Náutico, nesse domingo, na Ilha. Após ser acusado de ter maltratado a equipe do Náutico e os árbitros com acomodações precárias no estádio, o mandatário rubro-negro fez questão de se defender.

“Vamos por parte. Disseram que o teto do vestiário dos árbitros caiu. Não foi o que aconteceu. Como as chuvas deterioraram o gesso que cobre o local durante a semana, decidimos retirar as placas. Então elas não caíram, elas foram tiradas. Até mesmo para evitar o pior”, afirmou.

Sobre as condições do vestiário do Náutico, ele foi enfático. “O vestiário do Náutico em momento nenhum ficou sem luz internamente. Pode ter desligado e sido religada automaticamente. O que aconteceu foi que a lâmpada de fora queimou e foi trocada imediatamente. Demos um tratamento muito bom ao Náutico, inclusive cedendo um camarote exclusivo e com acesso privativo, sem passar pelo meio da torcida”, declarou.

A respeito da grade em cima do ônibus timbu, mais uma explicação. “Não serei leviano em dizer se foi o torcedor do Náutico ou do Sport quem jogou. Ela faz parte do alambrado que separa as cadeiras do tobogã. O que posso dizer é que as cadeiras estavam bem vazias e quem estava lá se encontrava no setor do meio e não nas pontas. No outro lado estava a torcida do Náutico, irritada com a derrota. Porém não quero acusar ninguém. Podemos resolver isso com uma perícia no local”.

Dubeux aproveitou para mandar um recado de forma indireta para os diretores do Náutico. “Procurei Berillo para conversar com ele e explicar a situação ontem. Não consegui pois ele não me atendeu. Já falei com o presidente da Federação, que entendeu tudo de forma correta. Agora a gente não pode transferir a rivalidade dentro de campo para fora dele. Não podemos criar um clima negativo entre os dois clubes por esse tipo de situação. Isso não cabe mais no futebol”, alegou.

Para o jogo do próximo domingo, o presidente rubro-negro vai solicitar à Federação Pernambucana a instalação de geradores nos Aflitos. “Não podemos deixar o espetáculo ser interrompido porque não temos energia. Isso é uma medida de precaução. Nós mesmos fizemos um grande investimento recentemente na compra de novos geradores para evitar esse problema na Ilha”, finalizou.