Sport

Campeonato Pernambucano

Romerito é a carta na manga do Sport

postado em 28/04/2011 09:55

A expectativa é grande. Do torcedor do Sport. Do técnico Hélio dos Anjos. Do próprio Romerito. Todo mundo espera ansiosamente pelo retorno aos gramados de um dos grandes nomes da história recente do Leão. As lesões minaram a volta do meia ao clube. Ele não joga uma partida oficial desde o ano passado. A última aparição foi no dia 12 de novembro de 2010, diante do Santo André.

Primeiro, um problema nas costas no início. Que insistiu em persegui-lo e frustrou um retorno em fevereiro. Não teve jeito, parou outra vez no departamento médico para tratar da lesão. Há duas semanas Romerito retornou novamente aos treinos. Vem participando normalmente das movimentações com bola sem nada sentir. Aos poucos, retoma a forma física, que ainda não é a ideal.

Mesmo assim, Hélio dos Anjos já cogita levar Romerito pelo menos para o banco de reservas da partida contra o Náutico. Como titular, ainda não. Mas pelo menos para fazer companhia. “Se o Romerito terminar essa semana de trabalho da mesma maneira que a última, progredindo, passa a ser uma opção. Não para iniciar, mas pelo menos para estar com o grupo que vai para o jogo. Até mesmo porque é um jogador que gosto de estar comigo, pois já fomos campeões juntos”, contou.

A fala de Romerito ainda é de cautela. Ele se mostra feliz primeiramente por poder estar treinando com o grupo sem sentir dores ou limitações. Admite que não tem condições de atuar numa partida inteira, mas que quer voltar a campo logo. “Já venho treinando há duas semanas. Acho que tenho condições de jogar. Não os 90 minutos completos, nem 45 ainda. Estou ansioso para retornar a campo”, disse o meia.

Definido

Sem Romerito, o time titular do Sport já está definido pelo técnico Hélio dos Anjos. Ele só não vai revelar. Basicamente, a dúvida que o treinador deixa com relação à equipe é quanto ao substituto do lateral direito Renato, suspenso. Sem Thiaguinho, machucado, ele terá que improvisar. O zagueiro Igor desponta como favorito para o setor. Mas ontem uma nova possibilidade foi cogitada: a entrada de Bala no setor