Sport

Protegido

Igor vai utilizar capacete semelhante ao de Peter Cech para proteger pontos na cabeça

Acessório chegou nesta quinta-feira e foi usado pelo jogador nos treinos e teve a eficiência comprovada. "Você não sente nem o impacto da bola", contou o defensor

postado em 28/04/2011 18:31 / atualizado em 28/04/2011 20:08

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Site oficial SportRecife/Divulgação
 

O zagueiro Igor inaugurou no treino desta quinta-feira um novo acessório que vai ajudá-lo a entrar em campo mais tranquilo no jogo de domingo, mesmo com os 20 pontos que sofreu na cabeça, após dividida com o atacante Ricardo Xavier. O Sport adquiriu um capacete que protege o local absorvendo qualquer impacto, semelhante ao que ficou famoso ao ser usado pelo goleiro Peter Cech, do Chelsea, que sofreu uma séria lesão na cabeça.

O acessório, que é feito de material especial, custou apenas R$ 99 e chegou nesta quinta-feira para ser testado pelo jogador. Ele usou o capacete nos treinos da manhã e da tarde comprovou a eficácia. "Protege bem mesmo. Você não sente nem o impacto da bola. Treinei normalmente hoje (quinta-feira) e me adaptei bem, o que é importante", contou Igor. "Poucos jogadores usam esse capacete. No futebol, só sei do Peter Cech e do goleiro do Paraná, que tiveram problemas até mais sérios que o meu. Mas como estava disponível, achei melhor usar."

Com a chegada do capacete, Igor não apressar da retirada dos 20 pontos que levou, como estava querendo. Por ele, já tirava no sábado, já que a recuperação está correndo bem e rapidamente, mas agora deve esperar até a segunda-feira, após o jogo. "Conversei com o doutor e acho que vamos tirar os pontos na segunda mesmo, pois vai estar protegido na partida. A recuperação segue boa, estou fazendo tudo direitinho, tomando os remédios e a cicatrização também está ajudando", disse o zagueiro.

Igor aparece como principal candidato à vaga na lateral-direita, deixada por Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele revelou que não participou de nenhum treinamento coletivo até o momento, apenas técnicos, mas que está à disposição de Hélio dos Anjos para atuar em qualquer setor. "Onde ele precisar vou atuar. Não treinei coletivo ainda, pois estava esperando essa proteção, então não sei onde ele vai me utilizar. Mas já joguei nessa posição até mesmo nesse ano e não será problema para mim, se assim o Hélio decidir", afirmou o defensor.